Praia Clube e Minas estreiam com vitórias no Mundial na China

Gazeta Press

Na madrugada desta terça-feira as equipes brasileiras realizaram as suas estreias no Mundial de Clubes de vôlei feminino. Abrindo a noite no ginásio em Shaoxing, na China., o Praia Clube enfrentou o Supreme Chonburi, da Tailândia, e venceu sem grandes problemas por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/14). Mais tarde, o Minas Tênis Clube também triunfou, mas exigiu um esforço muito maior, já que a vitória sobre o Volero Le Cannet veio num suado 3 a 2 (17/25, 25/20, 25/16, 17/25 e 16/14).

Atuais vencedoras da Superliga de Vôlei, o Praia não encontrou grandes dificuldades para sair com a vitória. O primeiro set foi o único que as rivais tailandesas conseguiram se aproximar no placar, mas mesmo assim a qualidade técnica das brasileiras fez diferença no final e venceram a parcial por 25 a 22.

Os dois sets seguintes foram bem mais tranquilos. Com a superioridade mais evidente que na primeira parcial, a equipe do Praia mostrou consistência e encontrou mais facilidade para fechar a partida com dois sets em que abriu boa vantagem, 25 a 16 e 25 a 14.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Se o Praia não teve tantos problemas para estrear com vitória, o Minas não teve a mesma sorte. Enfrentando a equipe francesa Volero Le Cannet, as brasileiras já tiveram uma mostra das dificuldades que iriam enfrentar no primeiro set, quando foram derrotadas por 25 a 17. A resposta do clube já veio no set seguinte, quando a equipe brasileiras pareceu mais ligada e conseguiu o empate após um 25 a 20.

O terceiro set foi totalmente dominado pelas atletas do Brasil. Com boas jogadas individuais, a equipe do Minas venceu sem problemas por 25 a 16 e abriu 2 a 1 no placar. No entanto, a quarta parcial aconteceu exatamente o inverso da anterior. Com jogadas rápidas e envolventes as francesas não deram chances ao Minas e forçaram o tie-break após um 25/17.

No set decisivo, o Minas abriu uma vantagem importante num primeiro momento ao conseguir aplicar um 8 a 3. Mesmo assim, as francesas conseguiram se aproximar e deixaram o placar em 11 x 10. Na reta final, no entanto, as jogadas individuais novamente apareceram e os pontos de Carol Gattaz e Bruna Honório  fecharam a partida em 16 a 14.

Tanto o Praia Clube quanto o Minas já voltam à quadra nesta quarta-feira. As atuais vencedoras da Superliga de Vôlei encaram a equipe Altai, do Cazaquistão. Já o Minas enfrenta o Zhejiang, time da casa, pela segunda rodada da competição.

Leia também