Clube rival de Cristiano Ronaldo tem interesse em Messi e pode oferecer o maior salário do mundo

Lionel Messi ainda não renovou seu contrato com o PSG (Foto: Bertrand GUAY / AFP)


Rival do Al--Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, o Al-Hilal estaria interessado na contratação de Lionel Messi, segundo o "Mundo Deportivo". As informações apontam que o clube árabe se dispõe a pagar um salário de 280 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) por ano, valor superior em relação ao que o astro português receberá na Arábia Saudita.

O Estado Saudita estaria disposto a fazer grande parte do investimento com o objetivo de atrair os holofotes do mundo do futebol ao país. A Arábia Saudita luta para sediar a Copa do Mundo em 2030 ou 2034 e tenta atrair diversos astros do cenário europeu como espécies de embaixadores do torneio.

+ Federação Internacional escolhe seleção com os melhores jogadores de 2022

Nos últimos dias, a renovação contratual de Messi com o Paris Saint-Germain parecia bem encaminhada. Atual campeão do mundo, o argentino tem acordo com o clube francês até o fim da temporada, mas parecia disposto a estender sua permanência. A única pendência estaria relacionada em relação ao tempo do novo vínculo.

Lionel Messi é embaixador de turismo na Arábia Saudita e estreitou sua relação com o mundo árabe ao acertar sua ida para o Paris Saint-Germain. Os franceses são comandados por donos do Qatar, onde o jogador conquistou a inédita Copa do Mundo para sua galeria de troféus.