Clube português demonstra interesse em Hugo Souza, goleiro do Flamengo

Hugo Souza é formado nas divisões de base do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Depois da transferência de Hugo Souza para o Vissel Kobe, do Japão, melar, o goleiro está na mira do Benfica. O clube português está em contato com o Flamengo e tem interesse em contratá-lo. A diretoria da Gávea vê com bons olhos uma venda, portanto, há a expectativa por um desfecho breve.

+ Vaivém do LANCE!: confira todas transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

Formado nas divisões de base do Flamengo, Hugo Souza perdeu espaço no time após iniciar 2022 como titular de Paulo Sousa. O goleiro de 23 anos já disputou 71 partidas com o Manto, era visto como promessa, mas a irregularidade pelo time profissional fez com que a confiança nele fosse perdida. Assim, o clube não tem motivos para dificultar sua saída caso receba uma boa proposta.

O interesse do Benfica em Hugo Souza foi noticiado pelo jornalista Venê Casagrande. Procurada pela reportagem do L! nesta segunda, o Flamengo não respondeu até a publicação desta matéria.

Desde dezembro, Flamengo e Vissel Kobe negociavam a transferência de Hugo Souza. Inicialmente, o clube japonês fez uma proposta de empréstimo, a qual foi recusada pelo Rubro-Negro. Em janeiro, voltaram à mesa e ofereceram 1,3 milhão de dólares - cerca de R$ 6,7 milhões - para contratar o goleiro em definitivo e ouviram o "sim" dos cariocas. Porém, Hugo decidiu não ir para o Vissel Kobe.

Após a negativa de Hugo Souza, na semana passada, o goleiro sequer foi relacionado por Vítor Pereira para a partida contra a Portuguesa, no último domingo. O mesmo deve acontecer para o jogo desta quarta, contra o Madureira, pelo Carioca. A delegação embarca para Cariacica na terça.