Clube paulista registra denúncia por suspeita de venda de resultado

·2 minuto de leitura


Nesta quinta-feira, o 'ge' informou que Luiz Donizette Prieto, presidente do América-SP, registrou um boletim de ocorrência que denuncia uma suposta manipulação de resultados em um jogo válido pela segunda rodada da quarta divisão do Campeonato Paulista. O caso foi registrado na 1ª Central de Flagrantes de São José do Rio Preto.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão

Segundo o cartola, apostadores encomendaram a derrota do seu clube. Ele afirma que após a derrota para a Inter de Bebedouro, por 3 a 2, de virada, integrantes da diretoria receberam áudios que apontavam a venda da partida.

Além dos cinco gols, o jogo também foi marcado pela expulsão relâmpago de Paulo Vitor. O atacante foi expulso nos instantes finais da partida e menos de cinco minutos após entrar em campo. Com um jogador a menos, o América-SP sofreu o terceiro gol e levou a virada do Inter de Bebedouro.

- Achei estranho, o América começou bem e poderia ter feito três, quatro gols em 15 minutos. O time parou e acabou sofrendo a virada, isso não pode acontecer. Recebemos áudios após o jogo de pessoas dizendo que a partida estaria vendida. Agora é esperar que a polícia possa investigar, além de proteger o América que não tem nada a ver com isso – disse o presidente.

Segundo a cúpula do América-SP, a evidente queda de rendimento da equipe no segundo tempo alimentou as suspeitas de manipulação. A diretoria do clube espera a ajuda da Polícia Civil e da Federação Paulista de Futebol (FPF) para darem partida nas investigações.

– Nós notamos que o time caiu muito de rendimento e que alguns jogadores estavam fazendo corpo-mole, estavam apáticos. Não posso acusar ninguém, nem seria justo, mas por essa desconfiança que estamos fazendo o B.O. para podermos ter uma investigação do caso. Vamos tomar atitudes dentro do que as investigações apontarem, pedimos celeridade ao delegado para que possamos ter uma resposta o mais breve possível – completou Emilio Ribeiro Lima, presidente do Conselho Deliberativo do América.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos