Clube leva dois times ao campo e perde por W.O

·2 min de leitura
Os dois times do Renaissance FC em campo. Foto: Reprodução
Os dois times do Renaissance FC em campo. Foto: Reprodução

A história pode parecer incrível, mas aconteceu no futebol da República Democrática do Congo. O Renaissance FC, um clube profissional de futebol, está passando por problemas políticos que deixam o time completamente dividido.

Os problemas passam pelo âmbito administrativo e chegam no futebol. Tanto que no último final de semana, a equipe teria um importante confronto pelo campeonato nacional diante do AC Rangers.

Leia também:

O clube levou a campo duas equipes diferentes e acabou perdendo os pontos sem jogar.

O elenco do Renaissance FC tem seus diretores separados em duas facções bem definidas. Um é comandado por Willy Mandala e o outro é liderado por Pascal Makuna.

Aparentemente, Makuna, presidente do conselho, demitiu Mandala de um cargo sênior no comitê, por incompetência. Sem chegar a um acordo, Willy se opôs a tal ato e continuou a exercer a função alegando ilegalidade na ação, para a qual contratou um novo treinador e vários jogadores para montar seu próprio time.

Foi assim que foi concebido o momento inusitado de poucos dias atrás. O Renaissance FC entrou em campo com duas equipes diferentes. A discussão começou sobre o que deveria ser o 11 inicial, mas nenhum dos lados queria deixar o outro.

Após alguns minutos de debate e sem encontrar uma solução, negando a entrada dos seus “adversários” em campo, o árbitro decidiu encerrar o jogo antes mesmo dele começar. O Rangers venceu sem ter que jogar e levou os pontos.

Além dos problemas administrativos, o clube flerta com a zona do rebaixamento. Apesar de ser o início da competição com somente três rodadas disputadas, a equipe ainda não venceu e soma somente um ponto ganho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos