Clube italiano recontrata treinador demitido no último domingo

Davide Nicola foi recontratado pela Salernitana dias após sua demissão (Arquivo pessoal)


No último domingo, a Salernitana sofreu uma dura derrota por 8 a 2 contra a Atalanta e decidiu pela demissão do técnico Davide Nicola. No entanto, o treinador pediu uma segunda chance, o clube reconsiderou a decisão e optou por recontratar o treinador dias após sua saída.

Em uma carta publicada nas redes sociais, Nicola explicou como Antonio Iervolino, presidente da Salernitana, decidiu pela sua demissão após uma partida tenebrosa e o momento complicado no Campeonato Italiano.

+ Chelsea bate recorde: saiba os 10 clubes que mais gastaram em uma só temporada

- Ontem, recebi um telefonema do presidente Iervolino que me explicou as razões de sua decisão que tomou com amargura, mas que marcaria a descontinuidade após o terrível jogo contra o Atalanta. Faço o mea culpa, assumindo todas as responsabilidades pelo desempenho inadequado e consequente pesada derrota - diz trecho da nota.

Na sequência, Nicola explicou como Iervolino o reconduziu ao cargo dias após ter sido demitido para seguir no comando da Salernitana.

- Pedi com todas as minhas forças ao Presidente que revisse a cláusula, sabendo que estava tocando em uma alma humana que tem uma profunda sensibilidade para entender e deseja fortemente construir um futebol diferente. Agradeço ao Presidente por me ter chamado, esta é a demonstração de que o novo futebol é um futebol de paixão e de coração e por isso quero retribuir a sua confiança com todas as minhas forças e com toda a minha paixão que eu tenho.

A Salernitana ocupa a 16ª colocação no Campeonato Italiano, mas possui nove pontos de vantagem para o Verona, primeiro clube que está na zona de rebaixamento. Neste sábado, a equipe de Nicola encara o Napoli, líder do Calcio, com a difícil missão de buscar sua quinta vitória na competição.