Clube israelense muda de nome em homenagem a Trump

Yahoo Esportes
ReproduçãoCl
ReproduçãoCl

Um dos times mais importantes de Israel, o Beitar Jerusalem, decidiu homenagear o presidente estadunidense Donald Trump. Agora, o clube se chama Beitar Trump Jerusalem. A mudança foi anunciada na conta do clube em uma rede social.

Segundo o comunicado oficial, a mudança da embaixada americana de Tel Aviv para Israel foi “um gesto de coragem demonstrado pelo presidente Trump”, daí o motivo para a homenagem.

O Beitar é reconhecido por possuir, tanto o clube quanto sua torcida, uma forte atuação contra a comunidade árabe. Essa questão, inclusive, é tema do documentário “Forever Pure”.

Confira a nota oficial do Beitar:

“Durante 70 anos, Jerusalém aguardou o reconhecimento internacional, até que o presidente Donald Trump, em atitude corajosa, reconheceu Jerusalém como a eterna capital de Israel. O Presidente Trump demonstrou coragem e verdadeiro amor ao povo de Israel e à sua capital, e nos dias de hoje outros países estão seguindo sua liderança em dar a Jerusalém seu status legítimo. O clube de futebol Beitar Jerusalem, um dos símbolos mais proeminentes da cidade, tem o prazer de homenagear o presidente por seu amor e apoio com um gesto próprio. Os presidentes do clube, o proprietário Eli Tabib e o gerente executivo Eli Ohana decidiram acrescentar ao título do clube o nome do presidente americano que fez história e, a partir de agora, será chamado Beitar Trump Jerusalém. Nós temos o maior amor pelo Presidente e ele vencerá!”

 

Leia também