Clube inglês congela preço de ingressos e quer atrair jovens
O West Bromwich, tradicional clube inglês que atualmente disputa a segunda divisão nacional, decidiu congelar os preços dos ingressos para a próxima temporada e anunciou uma iniciativa para atrair e manter torcedores mais jovens.
A campanha na temporada 2021/22 não tem sido a melhor e o acesso está distante já que o clube ocupa o meio da tabela do Campeonato. E com uma crise de custo de vida envolvendo o país, o clube se moveu para garantir que os torcedores não precisem gastar mais para apoiar seu time no próximo ano.
Leia também:
O carnê de ingressos para toda a próxima temporada custará o mesmo preço da atual e estarão disponíveis a partir de 329 libras (pouco mais de 2 mil reais).
Mas a iniciativa do presidente-executivo Rob Gourlay que mais chamou atenção foi uma redução no custo para os torcedores mais jovens.
Como parte da campanha 'Next Generation', ingressos para a temporada 'Kids for a Quid' estarão disponíveis em todas as quatro arquibancadas e para torcedores com 16 anos ou menos.
Isso significa que qualquer pessoa com 16 anos ou menos pode comprar um ingresso para a temporada por 23 libras (cerca de 144 reais).
Os torcedores de 17 a 19 anos podem comprar um ingresso para a temporada por 99 libras (620 reais), enquanto os preços para torcedores com idades entre 20 e 25 começam a partir de 199 libras (cerca de 1247 reais).
Os preços dos ingressos de temporada para idosos e deficientes também foram congelados, garantindo que não haja aumentos de preços em nenhum lugar dentro do estádio The Hawthorns.
Sobre a campanha 'Kids for a Quid', Gourlay disse: “O West Bromwich Albion sempre foi pensado como um clube de futebol familiar, e esperamos que esta oferta continue essa tradição. É vital que alcancemos os membros mais jovens de nossa comunidade e base de fãs para que eles saibam que os queremos no centro de tudo o que fazemos. Através desse esquema e do lançamento de nossa campanha Next Generation, estamos demonstrando nosso compromisso em apoiar os fãs desde a tenra idade até a idade adulta” explicou.