Clube inglês estuda fazer grande oferta por Gabigol, da Inter de Milão

Venda do Gabigol para o Flamengo é crucial nos planos dos italianos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Venda do Gabigol para o Flamengo é crucial nos planos dos italianos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


Com o empréstimo ao Flamengo encerrado no dia 31 de dezembro, Gabriel Barbosa ainda tem o futuro indefinido para 2020. O clube da Gávea tem a intenção de contar com o atacante e já teria a situação encaminhada para comprá-lo da Inter de Milão (ITA), segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, mas existem outros clubes interessados no camisa 9. Entre eles, o West Ham, da Inglaterra, segundo o diário inglês "Daily Mail".

O clube de Londres está disposto a pagar 17 milhões de euros - cerca de R$ 77 milhões - à Inter de Milão por Gabigol, autor de 43 gols na temporada passada pelo Flamengo, de acordo com o jornal.

Com o fim do empréstimo junto à Internazionale de Milão, o Flamengo negocia com os empresários de Gabriel Barbosa a sua sequência na Gávea. As partes se reunirão neste mês e a expectativa é de que a definição aconteça antes da reapresentação do elenco, marcada por Jorge Jesus para o dia 22 de janeiro.

Contra a permanência do camisa 9 na Gávea, pesa o desejo de Gabigol em retornar ao futebol europeu - em especial a um clube forte. Durante o Mundial de Clubes, por exemplo, o atacante falou que o Liverpool é um time que todos gostariam de atuar na mesma resposta em que elogiou Roberto Firmino, dos Reds. Revelado pelo Santos, Gabigol foi comprado pela Inter em 2016 e, sem sucesso não conseguiu firmar-se na Itália e na breve passagem pelo Benfica.

A janela de transferências no mercado europeu seguirá aberta até o mês de fevereiro. Sem planos para Gabigol em seu elenco, a Inter, por ora, aguarda propostas e pretende recuperar o investimento feito no atacante de 23 anos.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também