Clube francês tenta seduzir Casillas, que tem futuro incerto no Porto

Casillas fica no Porto por mais uma temporada (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Aos 35 anos e em fim de contrato com o Porto, Iker Casillas pode se aventurar em mais um país na Europa. Segundo o jornal "Diari de Girona", o Olympique de Marselha se aproximou do goleiro para acenar um vínculo de dois anos.

Embora Casillas tenha a opção de estender o contrato com o Dragão por mais um ano, já que completou 30 jogos na atual temporada, a permanência não é garantida. Ciente disso, os franceses já teriam oferecido um pré-contrato robusto - com valores não revelados.

Na França, como frisa o diário português "A Bola", circula a informação que a abordagem do Olympique foi feita diretamente por Andoni Zubizarreta, ex-goleiro e compatriota de Casillas, que assume atualmente as funções de diretor esportivo do clube gaulês.

Contratado em 2015/16 junto ao Real Madrid, Casillas é o jogador mais bem pago do plantel portista, sendo também o arqueiro com menos gols sofridos no Campeonato Português deste ano.

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA

Ao que tudo indica, o Porto terá que desembolsar uma quantia considerável para segurar o ídolo espanhol no elenco. Já para o Olympique de Marselha, dinheiro não será problema, uma vez que o magnata norte-americano Franck McCourt adquiriu o clube em 2016 e prometeu investir cerca de 200 milhões de euros (R$ 668,4 milhões) em reforços.









E MAIS: