Clube europeu formaliza investida, e Inter encaminha venda de Bruno Fuchs; veja detalhes

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Perder um jogador titular com o Brasileirão em andamento e com a janela internacional já fechada para chegadas passa longe de ser o cenário ideal, mas é um risco que todos os clubes nacionais correm em meio à abertura do mercado de transferências em solo europeu. Ao longo dos próximos dias, esta deve ser a realidade do Internacional, que tem um de seus principais ativos na mira do Velho Continente: o zagueiro Bruno Fuchs.

De acordo com a apuração do UOL Esportes, o CSKA Moscou transformou a sondagem pelo defensor em investida oficial, e as negociações entre as partes já estão avançadas. Apesar da postura do clube gaúcho em não comentar publicamente sobre situações ativas, a fonte citada reporta que a venda está bem encaminhada, com o jogador já sendo aguardado na capital russa nos próximos dias para realização de exames médicos e assinatura de contrato. A proposta do CSKA gira em torno de 8 milhões de euros (R$ 51,3 milhões), valor que pode variar dependendo dos percentuais que serão mantidos pelo Colorado e bônus por performances/metas.

Atleta de 21 anos regulamente convocado para representar a Seleção Olímpica, Bruno Fuchs é considerado um dos principais ativos do atual elenco colorado. Internamente, o clube gaúcho já se preparava para uma hipotética negociação do jovem defensor nesta janela, não à toa se adiantou no mercado e buscou a contratação de outro nome para o setor: Lucas Ribeiro, anunciado pelo Inter na última segunda-feira (10).