Clube espanhol afasta jogador condenado por abuso sexual

Santi Mina é um dos jogadores mais importantes do elenco do Celta comandado por Eduardo Coudet. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Santi Mina é um dos jogadores mais importantes do elenco do Celta comandado por Eduardo Coudet. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Celta divulgou um comunicado para mostrar sua posição em relação à sentença de quatro anos de prisão de Santi Mina por abuso sexual.

"Como resultado da decisão da Terceira Secção do Tribunal Provincial de Almería, hoje proferida, o RC Celta decidiu abrir um processo disciplinar ao jogador Santiago Mina para elucidar as suas responsabilidades laborais face a esta resolução. Por precaução, foi decidido retirar provisoriamente o jogador dos treinos da equipa principal, sem prejuízo de continuar a exercer as atividades indicadas pelo clube para o efeito", explica o clube na nota oficial.

Leia também:

"O RC Celta respeita o direito de defesa do jogador, mas é obrigado a tomar medidas contra aqueles eventos que notoriamente abalam a imagem do clube e agridem diretamente seus valores, mostrando mais uma vez seu mais absoluto repúdio ao crime tipificado na resolução judicial", segue o comunicado.

O Tribunal de Almería condenou nesta manhã Santi Mina a quatro anos de prisão pelo crime de abuso sexual de uma mulher em 18 de junho de 2017 em Mojácar (Almería), embora o tenha absolvido de agressão sexual, isentando-o de qualquer responsabilidade criminal ao amigo e também jogador de futebol David Goldar.

A defesa de Santi Mina anunciou que vai recorrer da sentença considerando que ela não está "adaptada à lei". "Considerando o mesmo não ajustado à lei e com erros importantes na avaliação dos testes efetuados e consequentemente dos factos ocorridos, (representante legal da Mina) procederá à interposição do recurso correspondente nos próximos dias", consta em comunicado declaração enviada à agência EFE.

O jogador será um desfalque e tanto para o técnico Eduardo Coudet, já que ele participou de 33 dos 34 jogos do campeonato, 30 deles como titular, e é o segundo artilheiro da equipe com 7 gols, atrás apenas de Iago Aspas com 15, além de ser o quarto com mais assistências (3).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos