Clube da Premier League faz proposta por Matheus França, do Flamengo

Matheus França é um dos talentos mais promissores do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


O Newcastle fez uma oferta de 16 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões, por Matheus França, um dos talentos mais promissores do Flamengo. Aos 18 anos, o meia está integrado ao elenco principal do clube desde a última temporada e já despertou o interesse de outros clubes da Europa. Com o clube da Premier League, a diretoria rubro-negra está em tratativa desde dezembro de 2022.

+ Vaivém do LANCE!: confira todas transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

O valor da proposta foi inicialmente informada pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmado pelo LANCE!. Matheus França renovou seu contrato com o Flamengo, em julho de 2022, até maio de 2027 e possui multa rescisória de 100 milhões de euros - R$ 559 milhões segundo a cotação atual.

Por esse valor oferecido pelos ingleses (16 milhões de euros) por Matheus França, o Flamengo não tem a intenção de negociá-lo. O clube entende que o atleta tem potencial bem acima desta oferta.

Há uma semana, após marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Audax, na estreia do Carioca, Matheus França afastou as especulações sobre sua saída, afirmando que ficará no clube em 2023.

Na linha sucessória de Vini Júnior, Lucas Paquetá e Reinier, Matheus França fez um 2022 de confirmação no time principal do Flamengo. Foram seis gols em 23 partidas do garoto, tratado como promessa e visto como exemplo do trabalho de formação no Ninho. Aos 18 anos, mostra maturidade dentro e fora de campo de "encher os olhos", avaliou Carlos Noval, ao LANCE!, um dos muitos profissionais que trabalhou com o meia-atacante nas divisões de base do Ninho do Urubu.

O Lyon, da França, e o Real Madrid, da Espanha, são dois entre os outros clubes europeus que observam de perto os passos de França no Rubro-Negro. Em 2022, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, fez um oferta de 14 milhões de euros pela joia, a qual foi recusada pela diretoria do Fla.