No retorno de Verón, Estudiantes é derrotado pelo Barcelona-EQU por 2 a 0

Buenos Aires, 11 abr (EFE).- O Barcelona de Guayaquil derrotou, na noite de terça-feira, o Estudiantes-ARG, por 2 a 0, no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, e assumiu a liderança do Grupo 1 da Taça Libertadores, que ainda conta com o Botafogo e Atlético Nacional-COL.

O jogo marcou o retorno de Verón, de 42 anos, que após ter se aposentado em 2014, decidiu voltar a jogar pelo Estudiantes, clube pelo qual também é o presidente. Mas não foi da forma que a torcida que lotou as arquibancadas esperava. O veterano meia atuou até os 13 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo jovem Juan Cejas, de 19 anos.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Jefferson Mena, aos seis minutos do segundo tempo, e pelo atacante argentino Ariel Nahuelpán, que ano passado atuou pelo Internacional, aos 46.

Com o resultado, os argentinos seguem sem somar ponto após duas rodadas. Já os equatorianos venceram a segunda partida seguida, pois na estreia derrotaram o Atlético Nacional, atual campeão, pelo placar de 2 a 1.

Na próxima quinta-feira, fechando a segunda rodada do Grupo 1, os colombianos recebem o Botafogo, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. EFE