Clippers batem Jazz e empatam série; Bulls abrem 2 a 0 nos Celtics

Em mais uma noite de disputas pelos playoffs da NBA, o Los Angeles Clippers botou fogo em sua série diante do Utah Jazz. Jogando em casa, no Staples Center, a equipe conseguiu a vitória por 99 a 91 no segundo jogo desta fase e empatou a disputa em 1 a 1 após ter sido derrotada no primeiro jogo.

Para a sequência dos duelos, haverão dois confrontos na casa do Jazz, em Salt Lake, na Smart Home Arena. O primeiro deles ocorre já nesta sexta-feira.

Os três principais astros do Clippers foram os nomes da noite para liderar sua equipe até a vitória. Blake Griffin terminou como o cestinha da partida, com 24 pontos, e o armador Chris Paul conseguiu um duplo-duplo de 21 pontos e dez assistências. Enquanto DeAndre Jordan, também com um duplo-duplo, contabilizou 18 pontos e 15 rebotes.

Pelo lado do Jazz, Gordon Hayward voltou a ser destaque, apesar de não evitar a derrota. O ala deixou 20 pontos e seis rebotes em quadra.

Celtics perdem a segunda no TD Garden

Com seus atletas ainda visivelmente abalados devido ao recente falecimento da irmã do astro Isaiah Thomas, a equipe do Boston Celtics não resistiu diante do Chicago Bulls, e foi novamente derrotada dentro de sua casa, no TD Garden, em Boston, pelo placar de 111 a 97.

Os Bulls lideram a série por 2 a 0 com duas vitórias como visitante e agora terão dois duelos dentro de seus domínios para tentar liquidar o adversário, enquanto aos Celtics resta tentar uma reação que parece complicada. O próximo duelo será na sexta-feira, no United Center.

O nomes da vitória para Chicago foram Jimmy Butler e Dwyane Wade, com 22 pontos cada um, além de Rajon Rondo, que anotou duplo-duplo de 11 pontos e 14 assistências. Isaiah Thomas, pelo Celtics, conseguiu 20 pontos.