Com clima tranquilo, Corinthians se reapresenta após vitória no clássico

Após vencer o clássico contra o São Paulo por 2 a 0, e se aproximar de vaga na final do Campeonato Paulista, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira, com clima de tranquilidade.

Como de praxe, os atletas que foram titulares no último domingo não foram a campo, fazendo apenas trabalhos de recuperação física na academia e na piscina. O goleiro Cássio foi o único entre os 11 que iniciaram a partida a ir ao campo, onde trabalhou com os demais goleiros do elenco: Caique, Matheus Vidotto e Walter.

Enquanto isso, o restante do elenco foi a campo e trabalhou com bola, incluindo Clayton, Camacho e Léo Jabá, que entraram durante a segunda etapa no Morumbi. O comandante Fábio Carille acompanhou a atividade, orientada por seus auxiliares.

Primeiro, o grupo fez trabalho de dois toques em campo reduzido. Com bom humor, os atletas brincavam entre si quando algo de especial acontecia. O atacante Kazim era um dos mais animados, rindo bastante com os companheiros.

O meia Danilo, que aos poucos volta a trabalhar com o elenco, visando ao seu retorno aos gramados, participou da primeira atividade. Depois, quando o restante dos jogadores fizeram trabalho de transição rápida e finalizações, o experiente atleta trabalhou separadamente.

O colombiano Stiven Mendoza, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Fábio Carille, foi um dos destaques do treino de finalizações, balançando as redes em diversas oportunidades.

Nesta terça-feira, o Timão volta aos treinos e faz o último trabalho antes de enfrentar o Internacional, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, em Itaquera, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Na ida, empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Assim, o 0 a 0 classifica os alvinegros, enquanto igualdades a partir de 2 a 2 dão a vaga ao Colorado. Novo 1 a 1 leva para os pênaltis.

*Especial para a Gazeta Esportiva