Clima nos bastidores da Seleção Brasileira não é bom e Tite está desconfortável, diz jornalista

·2 minuto de leitura

Depois de mais de seis meses longe dos gramados, a Seleção Brasileira encara o Equador no Estádio Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (4), pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. E o clima não é nada bom. Segundo informações do jornalista Eric Faria, em participação no Seleção SporTV, a Canarinho se depara com um cenário conturbado.

Conforme o profissional, os jogadores e a comissão técnica estão alinhados e o pensamento é o mesmo: eles não estão confortáveis com a disputa da Copa América no Brasil. Faria ainda elencou os problemas que criaram esse imbróglio: 1) o momento do país frente ao novo coronavírus; e 2) pela CBF não ter comunicado o grupo da Seleção da decisão de sediar o torneio.

O jornalista reforça ainda que o vestiário da Seleção – englobando atletas e comissão técnica – e a CBF, sobretudo o presidente Rogério Caboclo, estão em rota de colisão.

Seleção Brasileira e CBF estão em rota de colisão | PAOLO AGUILAR/Getty Images
Seleção Brasileira e CBF estão em rota de colisão | PAOLO AGUILAR/Getty Images

Além disso, Tite e demais membros da comissão técnica do Brasil também não teriam gostado de uma um diálogo entre Caboclo e Edu Gaspar, ex-coordenador técnica da Seleção, que foi publicado pelo repórter Pedro Ivo Almeida, da ESPN. A conversa entre os dirigentes teria incomodado muito o treinador e membros da comissão técnica.

Diante de todas essas questões, o qual vai além do assunto Copa América, o clima na Seleção Brasileira não é bom. Eric Faria frisa ainda que 'Tite nunca esteve tão desconfortável no comando do Brasil'. O treinador estaria motivado e feliz no trabalho de campo, no entanto, o extracampo estaria pesando e o fazendo repensar sua vida.

Copa América, Caboclo e jogadores

Com o cenário conturbado e Tite reflexivo, Eric Faria garante que Rogério Caboclo vai ter que ter ‘argumentos muito fortes’ para mudar o rumo dessa história – o interesse dos atletas e da comissão técnica pela Copa América. O jornalista pontua ainda que, com esses atletas, dificilmente a Seleção vai participar do torneio.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos