Cleber Machado: "Jeito de jogar do Moisés é muito parecido do Kroos"

Yahoo Esportes
Cleber admira o estilo de jogo do meia do Palmeiras (Foto: Reprodução)
Cleber admira o estilo de jogo do meia do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Diferente do que se poderia supor devido ao seu histórico como treinador no Brasil, comandando o próprio Palmeiras, inclusive, Luiz Felipe Scolari não fez do atual time alviverde uma equipe fechada, defensiva, mas de futebol moderno, avaliou Cleber Machado no programa Seleção SporTV desta segunda-feira (3). O narrador da Globo viu, inclusive, semelhanças com a maneira de jogar do gigante espanhol Real Madrid.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

“Luiz Felipe Scolari faz o Palmeiras jogar de uma maneira menos Luiz Felipe Scolari. É um time que tem um volume bom, uma compactação, uma saída para marcar boa. Eu não vejo o Palmeiras só cruzando bola para a área para alguém ajeitar e fazer o gol. O meio-campo do Palmeiras é: Felipe, Bruno Henrique e Moisés, e o ataque é William, Borja ou Deyverson e Dudu. Não é um time fechadão”, iniciou a sua argumentação Cleber.

No entanto, a afirmação foi contestada pelo ex-jogador e atual comentarista do SporTV, Petkovic, ali presente. “Claro que é. Muito mais do que era com Roger, porque o Moisés não é jogador de criação, é um meia mais pegador, mais forte.”

Leia mais:
Felipão tem jogadores na mão, diz diretoria do Palmeiras
Ronaldo Fenômeno compra 51% do Valladolid
Luta à vista? Anderson Silva inova em treinamento

O narrador global não só discordou de Pet sobre o meio-campista palmeirense como comparou a maneira de jogar do jogador brasileiro e do time paulista a do alemão Toni Kroos e do Real. “Discordo de você. Acho Moisés um ótimo criador, que toca, passa e vai ao ataque. O meio-campo do Real Madrid é Casemiro, Modric e Kross. É, guardadas as proporções, um time que tem jogadores que marcam e jogam. Quem é o meia criador do Real Madrid? Ninguém, é o time que é. Vou fazer uma comparação aqui que muita gente vai cair da cadeira: me parece que o jeito de jogar do Moisés é muito parecido do jeito de jogar do Kroos. O jeito de jogar. Ele chega na área, ele chuta para o gol, ele é um jogador criativo, de bom passe”, afirmou.

“Ele chega mais [ao ataque], meio Modric. Ele tá lá no meio, Modric e Kroos. Proporcionalmente, eu tô dizendo estilo de jogador. Por isso que eu acho que ele [Felipão] não fechou o time”, reforçou.

Leia também