Com golaço no fim, Valencia fecha rodada do Espanhol batendo o Celta

Valência (Espanha), 6 abr (EFE).- Na partida que marcou o encerramento da 30ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia contou com um lindo gol do jovem Carlos Soler nos minutos finais para vencer o Celta de Vigo por 3 a 2 no estádio Mestalla nesta quinta-feira.

A equipe visitante saiu em vantagem no placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Cabral, que aproveitou cobrança de falta de Weiss e cabeceou para a rede. Aos 38, em triangulação com Zaza e Cancelo, Parejo deixou tudo igual.

O Valencia voltou do vestiário atacando mais e marcou o segundo aos 17, quando Munir recebeu de Lato e chutou sem defesa para Sergio Álvarez. O jogo então ficou lá e cá, e o Celta obteve novo empate aos 35 minutos, em pênalti convertido por Iago Aspas.

A partida então ficou aberta, mas quem obteve a vitória foi a equipe anfitriã. Enzo Pérez fez fila a partir do grande círculo e adiantou para Soler, que desempatou com um lindo toque por cobertura.

A vitória levou o Valencia ao 12º lugar do Espanhol, com 36 pontos, enquanto o Celta continua em décimo, com 41, a nove do Atlhetic Bilbao, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa.

O time do goleiro Diego Alves ultrapassou o Las Palmas, que perdeu para o Eibar por 3 a 1 como visitante, no Estádio Municipal de Ipurúa. Bebé, Artiles, contra e Adrián marcaram para o time anfitrião, e Lemos descontou. EFE