Classificados, Fluminense e Flamengo ficam no empate em Cariacica

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 o clássico disputado na tarde deste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica . O fez com que as duas equipes perdessem a vantagem para as semifinais da Taça Rio, sendo superados por Botafogo e Vasco em seus respectivos grupos.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Vasco, enquanto o Fluminense terá o Botafogo, pela frente.

Já nas semifinais do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vai enfrentar o Botafogo, enquanto o Tricolor vai encara o Vasco. Nesta fase, Fla e Flu terão vantagem do empate.

Mesmo escalado com um time reserva, o Fluminense deu grande trabalho ao adversário e saiu na frente com um gol de Wendel, mas Willian Arão empatou no final do jogo, quando a equipe rubro-negra estava com dez jogadores por causa da expuslão do lateral-direito Pará.

O jogo – O Flamengo tomou a iniciativa de ataque assim que a bola rolou. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Vaz cruzou e Donatti cabeceou com perigo. Dois minutos depois, Diego recebeu na intermediária e arriscou. A bola encobriu o travessão. O time rubro-negro entrou armado com Berrio e Cafu aberto nas extremas, com Diego se aproximando do atacante Leandro Damião.

O Fluminense encontrava dificuldades para sair do cerco imposto pelo adversário e mesmo atuando com três atacantes, não encontrava espaços para se aproximar da área adversária. Só aos 12 minutos é que o Tricolor criou o primeiro momento de perigo. Léo cobrou lateral na área e Henrique Dourado cabeceou, mas a bola saiu. Um minuto depois, Rafael Vaz errou na saída de bola e Lucas Fernandes tomou a bola, se livrou da marcação e rolou para Henrique Dourado que entrava pela esquerda. O goleiro Alex Muralha saiu com precisão e bloqueou o chute do atacante tricolor.

A partida ficou mais equilibrada com as duas equipes atuando de forma ofensiva, buscando furar o bloqueio do adversário. Aos 19 minutos, Cafu tentou surpreender Cavalieri, mas a bola saiu fraca. O Flamengo respondeu com Berrio que aproveitou uma falha de Nogueira para investir pela direita e cruzar para a entrada de Diego. O meia caiu na área ao dividir com um adversário e o árbitro considerou que nada aconteceu de irregular no lance.

Aos 24 minutos, Márcio Araújo falhou novamente e Henrique Dourado mandou a bomba no canto direito. Muralha espalmou. O rebote ficou com Léo que rolou para Wendel concluir e o goleiro do Flamengo fez outra grande defesa. Aos 32, Berrio lançou Leandro Damião que foi derrubado por Nogueira. Diego bateu e a bola explodiu na barreira. Aos 36, Diego recebeu na intermediária e arriscou. A bola foi no canto direito, mas Diego Cavalieri se esticou e desviou para escanteio.

Aos 41 minutos, Alex Muralha saiu muito mal em cruzamento e Léo tocou de cabeça. A bola ia entrando, mas o peruano Trauco meteu a cabeça e evitou o gol do Tricolor. Os jogadores do Fluminense não desceram para o vestiário no intervalo e ouviram as instruções do técnico Abel Braga, no banco de reservas.

O segundo tempo começou mais trucado, com as duas equipes cometendo muitas faltas. Logo aos cinco minutos, Pará e Luiz Fernando se desentenderam após dividida e foram advertidos com o cartão amarelo. Só aos oito minutos é que aconteceu a primeira jogada de perigo.Marquinho levantou e Reginaldo cabeceou para boa defesa de Muralha.

A resposta do Flamengo aconteceu aos 13 minutos. Após lançamento de Diego, Berrio se antecipou à marcação e desviou de cabeça, mas a bola saiu, para alívio de Diego Cavalieri que estava fora da jogada. Aos 21 minutos, Lucas Fernandes mandou, de fora da área, e Alex Muralha fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 31 minutos, o Flamengo passou a atuar com dez jogadores. Pará deu um chute na perna de Luiz Fernando e acabou expulso. Logo depois, Berrio arrancou em velocidade, mas adiantou demais a bola e permitiu que Diego Cavalieri ficasse com a bola.

Aos 37 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Wendell recebeu do lado esquerdo da área e tentou colocado. A bola desviou em Rafael vaz e entrou no ângulo direito de Muralha. O Flamengo empatou aos 45 minutos em cabeçada de Willian Arão, de cabeça, após cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 2 de abril de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Cartão Amarelo: Wendel, Nogueira, Luiz Fernando e Reginaldo (Fluminense); Pará e Donatti (Flamengo)

Cartão Vermelho: Pará (Flamengo)

GOLS:

FLUMINENSE: Wendel, aos 37 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Willian Arão, aos 45 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato (Osvaldo), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Maranhão (Richarlison), Henrique Dourado (Pedro) e Lucas Fernandes.

Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Cafu (Gabriel); Orlando Berrío (Cuéllar) e Leandro Damião(Felipe Vizeu)

Técnico: Zé Ricardo