Classificado, Santos enfrenta o Santo André em busca do primeiro lugar na Copinha

Orlando Ribeiro comanda o Santos na Copinha (Foto: Ivan Storti/Santos)


O Santos enfrenta o Santo André nesta quarta-feira (11), às 19h30min, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. A partida terá transmissão no SporTV.

A equipe do técnico Orlando Ribeiro venceu o São Raimundo e Falcon nas primeiras rodadas e conquistou a classificação antecipada para a segunda fase. O time santista precisa apenas de um empate para terminar a primeira fase na primeira colocação e manter a sede no ABC Paulista.

Se terminar na primeira posição, o Peixe enfrenta o Bahia na segunda fase, mas se passar em segundo lugar duela contra EC São Bernardo. O zagueiro Derick ressaltou a importância do confronto e falou da experiência que consegue passar aos garotos mais novos em sua quarta Copinha.

- A gente sabe da importância desse último jogo. É uma partida em que uma vitória vai nos ajudar muito em questões de sede e também de torcida a favor, caso venhamos a disputar um clássico. Então vamos muito concentrados para essa partida e com certeza em busca da vitória, mesmo já classificados - disse.

- Ter jogado outras Copinhas é algo muito bom, então procuro passar o máximo de confiança pra eles, para que eles possam aproveitar a competição e desempenhar um bom futebol. Sabemos da importância da Copinha e o quanto pode mudar a vida deles de forma positiva - concluiu.

Por decisão da comissão técnica, o Alvinegro deve utilizar uma equipe mais mista para o jogo visando não desgastar os jogadores no torneio que exige jogos em tempo mais curto. O Peixe deve jogar com Edu Araújo, Cadu, Derick, Jair e Kevyson; Hyan, Matheus Nunes e Ivonei; Fernandinho, Gabriel Miranda e Weslley Patati.

Em 2022, o Alvinegro chegou até a grande final Copa São Paulo, feito que não alcançava desde 2014. Do time finalista, vários jogadores subiram ao profissional: são os caso de Lucas Barbosa, Rwan Seco e Lucas Pires. Em sua história, o Santos conta com 3 títulos da Copa São Paulo, conquistados nos anos de 1984, 2013 e 2014. Além disso, conquistou o Campeonato Paulista da categoria.

Veja os resultados do Santos na Copa São Paulo:

Santos 3 x 1 São Raimundo-RR – Deivid, Fernandinho e Paulo Cesar
Santos 2 x 0 Falcon-SE - Weslley Patati e Ivonei