Classificado, Chelsea vira no primeiro tempo e vence Dínamo Zagreb pela Champions League

Chelsea vence Zagreb na Champions (Foto: GLYN KIRK / AFP)


Já classificado ao mata-mata, o Chelsea venceu o Dínamo Zagreb por 2 a 1 nesta quarta-feira pela última rodada do Grupo E da Uefa Champions League, com gols de Sterling e Zakaria. Petkovic marcou para os visitantes.

O time inglês fecha sua participação na fase de grupos com 13 pontos conquistados e em primeiro lugar, seguido pelo Milan, que goleou o RB Salzburg para garantir sua vaga nas oitavas de final.

DEU PANE?
​Apesar do bom início do Chelsea, quem abriu o placar foi o Dínamo Zagreb. Logo aos sete minutos, a defesa do time inglês errou feio, Azpilicueta dividiu e cabeceou para o meio, e a bola sobrou para Petkovic, livre de marcação, só testar para o fundo do gol, 1 a 0 para o time croata.

TUDO IGUAL
A vantagem do Zagreb não durou muito. Aos 18, o Chelsea buscou o empate com Sterling, que recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou de canhota, deixando tudo igual no Stamford Bridge.

+ Veja a tabela da Champions League

ESTREIA COM GOL
​Ainda no primeiro tempo, aos 29, os Blues tramaram boa jogada pela direita com Sterling, que passou para Mason Mount assistir Zakaria. O volante finalizou no canto e marcou seu primeiro gol em sua estreia pelo Chelsea.

ADMINSITROU
Os Blues utilizaram a etapa final do confronto para administrar o resultado e o físico dos jogadores, visto que a partida foi para "cumprir tabela", para ambos os lados.