Classificação do Brasil tem invasão de campo em Itaquera

·2 min de leitura
Torcedores invadiram o campo após o apito final. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images
Torcedores invadiram o campo após o apito final. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira, o Brasil garantiu vaga na Copa do Catar de forma antecipada. Com gol de Lucas Paquetá, a Seleção comandada por Tite fez 1 a 0 pra cima da Colômbia, manteve a invencibilidade e chegou aos 34 pontos, seguindo na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

Assustados com o valor dos ingressos, com a entrada mais barata custando R$ 300,00, os torcedores não se animaram a enfrentar a noite chuvosa para apoiar os jogadores brasileiros. A partida foi acompanhada por um total de 22.080 pagantes, proporcionando uma renda de R$ 7.111.200,00.

Leia também:

Mas os que lá estiveram, presenciaram invasões de campo após o apito final. A primeira aconteceu logo que o jogo acabou, quando o torcedor chegou até Neymar, o abraçando e levantando o craque do PSG.

Animados com a primeira invasão, outros torcedores se dirigiram ao campo e tentaram “tietar” os jogadores brasileiros.

No total, cerca de 15 torcedores invadiram o campo e deram certo trabalho aos seguranças. Jogadores e o técnico Tite, que queriam saudar a torcida após a vitória, ficaram no centro do gramado assustados com a invasão.

Seleção busca melhor campanha da história das eliminatórias

Com a classificação, a Seleção Brasileira pode alcançar novos recordes na classificatória do continente Sul-Americano. Após chegar a 50ª vitória em 67 jogos (mais 12 empates e cinco derrotas) sob comando de Tite, o Brasil ainda tem cinco jogos pela frente, sem contar a partida contra a Argentina, suspensa por conta do descumprimento de protocolos de saúde por parte de jogadores argentinos.

Para superar a Argentina, que fez a melhor campanha das eliminatórias na classificação para a Copa de 2002 no Japão e Coreia do Sul, o Brasil precisa de 10 pontos. Naquela oportunidade, o time argentino comandado por Marcelo "El Loco" Bielsa, fez 43 pontos.

O primeiro passo para esse recorde passa justamente pelo país vizinho. Na próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), o Brasil vai ao Estádio Bicentenário, em San Juan, para enfrentar a Argentina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos