Clássico da Saudade pelo sub-15 acaba em briga de torcida contra a polícia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Partida válida pela Copa Votorantim sub-15 acabou antes do apito final por causa da confusão. Foto: (Reprodução/Copa Votorantim)
Partida válida pela Copa Votorantim sub-15 acabou antes do apito final por causa da confusão. Foto: (Reprodução/Copa Votorantim)

A partida envolvendo as equipes sub-15 de Palmeiras e Santos teve de ser encerrada antes do cronômetro atingir os 45 minutos do segundo tempo por causa de uma briga envolvendo torcedores do Palmeiras e policiais que faziam a segurança do Estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, no interior de São Paulo.

Quando os relógios da equipe de arbitragem marcavam 32 minutos da segunda etapa, e o placar da partida indicava vitória do Santos por 2 a 1 para cima do Verdão, torcedores da equipe do Palestra Itália destruíram o portão que dividia as arquibancadas destinadas às torcidas dos dois times. Foi aí, então, que a Polícia Militar do Estado de São Paulo entrou em ação para conter os ataques. Após o confronto, o árbitro terminou a partida.

Leia também:

Vídeos publicados na Internet também mostram que a confusão foi levada para os arredores do estádio. Nas ruas de Votorantim, as torcidas organizadas de Palmeiras e Santos entraram em confronto, o que levou a danos em carros que estavam nas ruas e ao comércio local.

Com gols de Pepê Fermino e Gabriel Ligeiro para o Santos e Estevão Willian para o Palmeiras, a partida foi encerrada com o 2 a 1 do placar e o Peixe garantiu a classificação.

O alvinegro da Vila Belmiro agora aguarda o vencedor de Bragantino x Cruzeiro para saber seu adversário na semifinal. Do outro lado da chave, o Corinthians encara o América Mineiro e a Seleção de Votorantim pega o Avaí. Quem vencer destes quatro, pega o classificado do outro lado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos