Claro fará primeira transmissão da Copa do Mundo acessível a deficientes no Brasil

Copa do Mundo se inicia no próximo dia 20 (Foto: Franck Fife/AFP)


Em uma iniciativa inédita, a Claro, em parceria com o SporTV e o BePlay, irá oferecer acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo do Qatar. A transmissão dos jogos do Brasil, assim como a abertura e a final, será transmitida no canal SporTV e disponibilizada também no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, com tradução feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador.

De forma inédita em uma Copa do Mundo, a Claro promove inclusão de pessoas com deficiência na transmissão dos jogos com recursos de audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática, necessitando apenas apontar o celular para o QRCode na tela da TV e acessar o link da transmissão acessível pelo BePlay.

+ Tite faz mistério em último treino da Seleção Brasileira antes de embarcar para Doha

- Como a operadora de telecomunicações oficial na América do Sul da Copa do Mundo, a Claro entende a importância de um evento dessa magnitude ser experenciado em todos os lugares e por todos os públicos, por isso estamos trazendo pela primeira vez uma transmissão completamente acessível para o acompanhamento dos jogos. Dessa forma teremos nossa 'arquibanClaro' completa na torcida pelo Hexa - afirma Ane Lopes, diretora de Comunicação e Marca da Claro.

+ Seleção Brasileira: Fifa divulga uniformes que serão usados na fase de grupos da Copa do Mundo

Com a plataforma Claro tv+, que soma TV e streaming e pode estar aliado ao seu plano móvel e de banda larga, será possível acompanhar a Copa do Mundo em todas as telas, seja pelo app, pela box ou pelo decodificador da TV por assinatura. Os torcedores com caixas 4K e box terão acesso à transmissão em ultradefinição, com padrão 4K. E, para quem preferir a praticidade do app, disponível a qualquer hora e lugar, o download está disponível para smartphones Android e IOS; em Smart TVs Samsung, LG e com sistema Android.