Cléber Machado explica episódio de narração de 'velório': 'Me desculpe quem não gostou'

Muitos torcedores questionaram a 'empolgação' do locutor da no momento em que o time maranhense virava a partida em São Januário (Foto: Reprodução/GE)


Dias após toda a polêmica envolvendo a sua narração na partida entre Sampaio Corrêa e Vasco, que terminou na vitória por 3 a 2 do time maranhese na Série B, Cléber Machado, narrador da TV Globo, comentou o ocorrido. Durante o programa "Bem Amigos" desta segunda-feira, ele falou sobre as críticas e se desculpou.

+ Rivais não perdoam derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa; veja as zoeiras

- Dois dias depois do jogo eu fui ver que algumas pessoas me criticaram por causa do tom da narração do terceiro gol do Sampaio Corrêa. Na hora eu nem pensei nisso. Para quem ficou bravo, e eu não precisava dar explicação nenhuma, vocês só imaginem o contexto: um estádio lotado, numa tensão e durante o jogo inteiro, que fiz com Roger e Pedrinho, a gente falou que time do Sampaio Corrêa era valente, ia para o ataque e que não se intimidou. Roger e Pedrinho falavam que o Sampaio estava melhor - iniciou.

+ Narração de Cléber Machado é alvo de críticas na web após gol da vitória do Sampaio Corrêa: 'Velório'

O narrador continuou a explicação e afirmou que a narração apenas seguiu o enredo da partida entre as equipes.

- Em determinado momento o jogo estava 2 a 1 para o Sampaio Corrêa e o Vasco estava quase nocauteado. O quarto árbitro levanta a placa (e mostra) 10 minutos de acréscimo. Aquela placa de 10 minutos de acréscimo deixou o estádio em transe e começou a empurrar uma energia para dentro de campo. E muita gente tem dito que o torcedor tem sido o melhor jogador do Vasco na temporada. O Vasco encontra o gol de empate com o jovem Andrey, que faz o gol de empate faltando três, quatro minutos. E é evidente que mudou o astral - argumentou.

+ Sampaio Corrêa alfineta Vasco nas redes sociais após 'travar' acesso

Cléber Machado afirma que não tinha torcida a favor por nenhum dos times em campo e se desculpou se foi mal interpretado.

- (Na hora do gol) aquele discurso todo foi para o espaço. Algumas pessoas acharam que era a favor do Vasco e contra o Sampaio, mas por favor, nada disso. O Sampaio faz uma campanha espetacular, um time super simpático, fez um ótimo 2022 e um grande jogo. É só entender um pouco o contexto e o ambiente que você vive. Assim como os jogadores, quem está transmitindo o jogo não é um robô. Você sente junto as coisas que estão acontecendo ali. Não tem nada a ver com ser a favor ou contra ninguém, mas me desculpe quem não gostou - completou.

+ Vasco tem chance de subir para a Série A mesmo se perder para o Ituano; entenda

Na ocasião, muitos torcedores ironizaram e criticaram o narrador da Globo. Alguns internautas chegaram a taxar o momento como um "clima de velório" feito por Cléber Machado.