Cláusula protege São Paulo em caso de venda de Pato

Estadão Conteúdo

O São Paulo não aceitou uma troca simples entre Alexandre Pato e Jadson por saber que o atacante, apesar do mau momento que vive no Brasil, continua a chamar a atenção em outros países. No contrato de empréstimo, tem uma cláusula que só obriga o clube a liberá-lo caso o Corinthians receba uma proposta de 15 milhões de euros (R$49 milhões), valor pago há um ano para tirá-lo ao Milan.

O São Paulo ainda colocou no contrato um dispositivo que garante 10% sobre o lucro que o Corinthians tiver em uma eventual venda de Pato durante o período do empréstimo, até o final do ano que vem. Dessa forma, por exemplo, se o atacante for negociado por 20 milhões de euros, 500 mil euros iriam para os cofres são-paulinos (10% dos 5 milhões de euros de um hipotético lucro corintiano).

A negociação ainda prevê que o Corinthians pague metade do salário do jogador - que recebe atualmente R$ 800 mil entre vencimentos e direitos de imagem - durante a cessão por empréstimo. "Estamos trocando dois artistas sem nenhum prejuízo financeiro para a instituição. Não gastaremos um centavo a mais", comemorou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

Jadson deve romper o contrato atual e assinar um vínculo com o Corinthians. Ficou acertado que ele não poderá enfrentar o agora ex-clube até dezembro de 2015. O mesmo vale para Pato, que só poderá defender o São Paulo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, já que estourou o limite de três jogos no Paulistão.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Robinho se adapta ao estilo mineiro e vê Galo comendo pelas beiradas

    Os holofotes estão ligados em Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, no entanto, corre por fora na luta pelo título da competição nacional e confirmou isso na boa vitória sobre o Internacional, na noite deste domingo, no Independência. Para o meia-atacante Robinho, o alvinegro está vivo na briga pelo caneco. […] Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Resultados e classificação do Campeonato Colombiano

    Bogotá, 25 set (EFE).- Resultados e classificação do Torneio Finalização do Campeonato Colombiano de futebol. - Resultados da 14ª rodada:. Sexta-feira. Fortaleza 1 - La Equidad 1. Sábado Once Cal Mais »

    EFE - 4 horas atrás
  • Jogadores do Inter exaltam melhora da equipe, mas lamentam nova derrota

    O Internacional até teve uma boa atuação diante do Atlético-MG neste domingo, no Independência. No entanto, mais uma vez saiu derrotado de campo, desta vez pelo placar de 3 a 1, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ciente do bom desempenho, o meia Alex enalteceu a melhora da […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás