Cláusula protege São Paulo em caso de venda de Pato

Estadão Conteúdo

O São Paulo não aceitou uma troca simples entre Alexandre Pato e Jadson por saber que o atacante, apesar do mau momento que vive no Brasil, continua a chamar a atenção em outros países. No contrato de empréstimo, tem uma cláusula que só obriga o clube a liberá-lo caso o Corinthians receba uma proposta de 15 milhões de euros (R$49 milhões), valor pago há um ano para tirá-lo ao Milan.

O São Paulo ainda colocou no contrato um dispositivo que garante 10% sobre o lucro que o Corinthians tiver em uma eventual venda de Pato durante o período do empréstimo, até o final do ano que vem. Dessa forma, por exemplo, se o atacante for negociado por 20 milhões de euros, 500 mil euros iriam para os cofres são-paulinos (10% dos 5 milhões de euros de um hipotético lucro corintiano).

A negociação ainda prevê que o Corinthians pague metade do salário do jogador - que recebe atualmente R$ 800 mil entre vencimentos e direitos de imagem - durante a cessão por empréstimo. "Estamos trocando dois artistas sem nenhum prejuízo financeiro para a instituição. Não gastaremos um centavo a mais", comemorou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

Jadson deve romper o contrato atual e assinar um vínculo com o Corinthians. Ficou acertado que ele não poderá enfrentar o agora ex-clube até dezembro de 2015. O mesmo vale para Pato, que só poderá defender o São Paulo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, já que estourou o limite de três jogos no Paulistão.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Concacaf apresenta propostas de reforma após escândalo na Fifa

    Mergulhada em mais uma crise por um escândalo de suborno envolvendo vários dos seus dirigentes na Fifa, a Concacaf pretende aprovar novas regras para suas lideranças com a intenção de ajudar na sua reconstrução. Mais »

    Estadão Conteúdo - 21 minutos atrás
  • Vaga olímpica e título europeu são as metas da Espanha, diz Pau Gasol

    O pivô Pau Gasol está confiante quanto ao desempenho da Espanha na EuroBasket 2015. A seleção busca o tricampeonato (2009 e 2011), mas se conseguir chegar à final estará automaticamente classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Caso fique entre os cinco primeiros, a equipe terá a chance de disputar o Pré-Olímpico. O titular absoluto do Chicago Bulls acredita que a campeã mundial em 2006 deve sim mirar a vaga olímpica, mas o foco principal é trabalhar duro para buscar o título europeu. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Perto de estrear pelo LA Galaxy, Gerrard quer vencer títulos nos EUA

    Após cerca de duas décadas dedicadas ao Liverpool, Gerrard falou pela primeira vez como jogador do Los Angeles Galaxy no último sábado. No intervalo da partida entre LA Galaxy e Toronto FC, que terminou em 4 a 0 para os norte-americanos, o meia inglês subiu ao gramado e discursou para a torcida. A estreia do atleta está prevista para sábado, dia 11, em amistoso contra o América, do México. Mais »

    Gazeta Press - 36 minutos atrás
  • Manchester United vende português Nani ao Fenerbahçe por 6 milhões de euros

    O Manchester United anunciou oficialmente nesta segunda-feira a venda do meia-atacante Luis Nani ao Fenerbahçe, da Turquia. Mais »

    Estadão Conteúdo - 42 minutos atrás
  • Do Maracanazo ao 7 a 1: é possível comparar?

    Do Maracanazo ao 7 a 1: é possível comparar?

    Depois do 7 a 1 contra a Alemanha sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo do ano passado, uma tentação imediata foi voltar no tempo 64 anos e comparar o acontecimento com aquele que, até então, era o fracasso mais retumbante da seleção brasileira. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 48 minutos atrás