Cláudio Winck marca contra o Sporting e garante vitória do Marítimo no Campeonato Português

Cláudio Winck marca de pênalti (Foto: Divulgação: Reprodução)


O brasileiro Cláudio Winck garantiu, no último domingo, a vitória do Marítimo por 1 a 0 sobre o Sporting, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Português. De pênalti, o lateral-direito anotou o gol que assegurou o segundo triunfo da equipe na competição. O clube chegou aos 10 pontos e está a três do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Titular em todas as partidas da equipe na Primeira Liga, Winck foi às redes pela segunda vez – o outro tento foi diante do Porto, na primeira rodada, e soma uma assistência. Entre todos os jogadores do elenco, na edição atual do Campeonato Português, o jogador é o líder em desarmes (36), duelos ganhos pelo chão (71) e em disputas de bola vencidas (92), além de ser o vice-artilheiro, ao lado de Bruno Xadas, e integrar o top-5 em interceptações (17) e cortes (23).

Contratado em setembro de 2020, o camisa 2 é um dos líderes do time e disputa sua terceira temporada pelo Marítimo, acumulando 82 partidas oficiais, seis gols marcados e sete assistências. No próximo sábado, o Marítimo volta a campo para enfrentar o Vizela, fora de casa, em partida válida pela 16ª rodada da Primeira Liga, às 12h30 (horário de Brasília).