Clássico de Roma agita a rodada do Campeonato Italiano

Como a líder Juventus entrou em campo na sexta-feira, outras atrações movimentam o fim de semana pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Destaque então para o clássico da capital, com Roma e Lazio se enfrentando no Estádio Olímpico. A Roma é a segunda colocada, com 75 pontos, e, ganhando, vai garantir matematicamente a vaga na próxima Liga dos Campeões. Já a Lazio, que está com 64 pontos, aparece na área da tabela que leva para a Liga Europa, mas ainda mantém o sonho de se classificar para a Champions League.

Ainda no domingo, o Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, recebe o clássico entre Internazionale e Napoli. Os napolitanos aparecem na terceira posição, com 71 pontos, e parecem navegar em mares tranquilos para se consolidarem na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Para a Internazionale, que tem 56 pontos, a partida perde um pouco de interesse, pois a irregular campanha torna até mesmo a luta por uma vaga nos próximos torneios europeus um sonho bem distante.

Com 58 pontos e ainda sonhando com a Liga Europa, o Milan visita o Crotone, que tem 24 pontos e abre a zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para o domingo pelo Campeonato Italiano:

Domingo

7h30 Roma x Lazio

10h Bologna x Udinese

10h Cagliari x Pescara

10h Crotone x Milan

10h Empoli x Sassuolo

10h Genoa x Chievo

10h Palermo x Fiorentina

15h45 Internazionale x Napoli