Clássico põe Sóbis e Fred, artilheiros letais de Cruzeiro e Atlético-MG, à prova

Fora das quatro linhas, Rafael Sóbis e Fred são grandes amigos desde os tempos de Fluminense. Porém, neste sábado (1º), os atacantes se encontram e duelam pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no principal clássico do estado, entre Cruzeiro e Atlético-MG.

Um ingrediente a mais esquenta a disputa entre os atletas dos dois maiores clubes do estado. Eles são os principais nomes dos ataques de Raposa e Galo na atual temporada.

Sóbis disputou 13 jogos na atual temporada, incluindo Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Neste período, ele balançou as redes adversárias em nove oportunidades e ainda distribuiu três assistências.

Rafael Sóbis Tupi-MG Cruzeiro Mineiro 11022017


(Foto: Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro)

"São números bons. Quando não se faz gol, tem que se ajudar de outra forma. Estou me sentindo bem. São três anos sem lesão. Aprendi a conhecer meu corpo. Corri da melhor forma possível", afirmou o camisa 7 celeste.

Fred, por sua vez, esteve em campo por 11 jogos do time de Roger Machado, incluindo Copa Libertadores, Primeira Liga e Estadual. O camisa 9 marcou dez gols e deu duas assistências.

Fred Godoy Cruz Atlético-MG Copa Libertadores 08032017


(Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

"Vejo mais em função da engrenagem, que está começando a tomar forma. O Fred entendendo onde o jogo está, ele é um cara extremamente inteligente, procurando os espaços para jogar ora apoiado, ora com presença na área. Em alguns momentos, a gente vê ele fora da área para a gente ter superioridade no setor", afirmou Roger Machado.