Clássico londrino entre Tottenham e Arsenal é adiado pela Premier League

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
No primeiro turno, Arsenal derrotou o Tottenham no Emirates Stadium (IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Arsenal
    Arsenal
    Ao VivoHojeAmanhãx--|


O clássico entre Tottenham e Arsenal que seria disputado neste domingo foi adiado pela Premier League. Os Gunners haviam realizado o pedido pelo reagendamento da partida na última sexta-feira por conta dos casos de Covid-19, lesões, suspensões e atletas convocados para a Copa Africana de Nações.

Segundo as regras da Premier League, um confronto deve acontecer caso um clube tenha, no mínimo, 13 jogadores disponíveis e um goleiro. No entanto, de acordo com informações da imprensa inglesa, o Arsenal não possui essa quantidade de atletas disponíveis.

> Veja a tabela da Premier League

A decisão não agradou o Tottenham, que levantou suspeitas em relação aos jogadores dos Gunners que são dúvidas por lesões. Bukayo Saka, Smith Rowe, Tomiyasu, Kieran Tiernay, Cedric Soares e Chambers estão entre esses atletas. Além disso, Xhaka está suspenso após ser expulso no confronto contra o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa.

Além disso, a equipe de Mikel Arteta possui quatro membros do elenco disputando a Copa Africana de Nações, além de ter negociado as saídas de Maitland-Niles e Balogun. Com isso, o derby londrino é o segundo duelo adiado na rodada após o duelo entre Burnley e Leicester também ter sofrido alteração.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos