Clássico Liverpool-Everton é destaque da terceira fase da FA Cup

AFP
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, e o treinador do Everton, Carlo Ancelotti, vão se reencontrar na terceira fase da FA Cup
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, e o treinador do Everton, Carlo Ancelotti, vão se reencontrar na terceira fase da FA Cup

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, admitiu que se encontra em uma situação complicada antes da partida de domingo, na terceira rodada da Copa da Inglaterra, no clássico da cidade contra o Everton, do técnico italiano Carlo Ancelotti, devido às várias lesões no elenco do líder da Premier League.

O meia Naby Keita se juntou à lista de lesionados, devido a um problema muscular antes da vitória de quinta-feira por 2 a 0 contra o Sheffield United, que fez com que o Liverpool mantivesse uma vantagem de 13 pontos em relação ao segundo colocado no Campeonato Inglês, o Leicester.

Com os zagueiros Joel Matip, Dejan Lovren e Nathaniel Clyne, os meias Alex Oxlade-Chamberlain, Xherdan Shaqiri e Fabinho e o atacante Rhian Brewster machucados, Klopp tem só 12 jogadores de campo, além do recém contratado japonês Takumi Minamino e vários jogadores do time juvenil para o 'Merseyside Derby'.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Não vou dizer ao Carlo Ancelotti a minha escalação, mas farei o que tenho que fazer", disse Klopp, que apresentou uma equipe juvenil na derrota nas quartas de final da Copa da Liga diante do Aston Villa em dezembro, quando sua equipe estava no Catar para disputar e conquistar o Mundial de Clubes.

"Algumas coisas eu mesmo posso decidir, mas outras são os médicos da equipe que vão me dizer", afirmou.

"Tenho certeza de que Carlo não fará muitas mudanças. Comecei muito bem com o Everton e esta é a oportunidade para sua equipe de vencer em Anfield pela primeira vez em alguns anos", acrescentou.

O Everton, que sofreu sua primeira derrota desde a chegada de Ancelotti na quarta-feira contra o Manchester City, não vence o Liverpool em Anfield desde 1999.

Ancelotti, que venceu a FA Cup com o Chelsea em 2010, motivou seus jogadores nesta sexta-feira para que aproveitem esta "fantástica oportunidade" no duelo da terceira fase.

"É um fantástico desafio e também uma fantástica oportunidade", disse o italiano.

Ancelotti comandou o Napoli a uma vitória por 2 a 0 na Champions League contra o Liverpool em setembro e conseguiu outro ponto com seu empate em 1 a 1 em Anfield em novembro antes de ser demitido pelo clube italiano.

Em outras interessantes partidas, o Wolverhampton, sétimo na Premier League, recebe no sábado o Manchester United, quinto, enquanto que o Arsenal (10º) joga na segunda-feira em casa contra o Leeds United, do técnico argentino Marcelo Bielsa, líder da segunda divisão.

Também se destacam os duelos entre Chelsea e Nottingham Forest, quartos respectivamente na primeira e segunda divisão, e o Leicester, segundo atrás do Liverpool na Premier, contra o Swansea (sexto na segunda divisão).

Já o Manchester City, terceiro na Premier, recebe o Port Vale, da quarta divisão, e o Sheffield United (8º) joga em casa contra o Fylde, da quinta divisão.

Todos as partidas desta terceira fase vão começar um minuto mais tarde, como parte de uma campanha pela saúde mental.

-- Principais partidas da terceira rodada da FA Cup deste fim de semana (horário de Brasília):

- Sábado:

(14h31) Worlverhampton (1ª divisão) - Manchester United (1ª divisão)

Manchester City (1ª divisão) - Port Vale (4ª divisão)

Leicester City (1ª divisão) - Wigan (2ª divisão)

- Domingo:

(11h01) Chelsea (1ª divisão) - Nottingham Forest (2ª divisão)

Sheffield United (1ª divisão) - Fylde (5ª divisão)

Crystal Palace (1ª divisão) - Derby County (2ª divisão)

Middlesbrough (2ª divisão) - Tottenham (1ª divisão)

(13h01) Liverpool (1ª divisão) - Everton (1ª divisão)

- Segunda-feira:

(16h56) Arsenal (1ª divisão) - Leeds (2ª divisão)

Leia também