Clássico contra o Fla será batismo de fogo para alguns jogadores do Vasco

Joel Silva
LANCE!
Miranda e Caio Lopes, que se destacaram na Copinha, terão oportunidades contra o Flamengo (Foto: Divulgação)
Miranda e Caio Lopes, que se destacaram na Copinha, terão oportunidades contra o Flamengo (Foto: Divulgação)


O empate sem gols com o Bangu já é passado para o Vasco, que a partir desta segunda-feira começa a se preparar para o clássico diante do Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. O técnico Abel Braga adiantou que todos os titulares serão poupados. Portanto, o Cruz-Maltino vai a campo com um time totalmente alternativo, formado por muitos jogadores que sequer estrearam pelos profissionais.

Levando em consideração os atletas que estavam no banco de reservas diante do Bangu, três crias de São Januário estão garantidos na equipe. São os casos do lateral-direito Cayo Tenório, do zagueiro Ulisses e do lateral-esquerdo Alexandre. Os dois primeiros debutarão na equipe principal. Junta-se a eles entre os titulares o zagueiro Miranda, que já disputou dois jogos pelos profissionais, sendo relacionado em muitas outras partidas nas quais ficou no banco de reservas.

Miranda disputou a última Copinha e foi promovido pela comissão técnica com mais sete companheiros. O zagueiro Menezes, o lateral-direito Nathan, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Juninho, o meia Caio Lopes e os atacantes João Pedro e Vinícius. A tendência é que a base seja utilizada durante todo o ano e não apenas nesse período que os jogadores ainda se preparam para a pré-temporada. O técnico Abel Braga deixou claro que vai contar bastante com esses jogadores.

- Nós vamos tentar sempre prepará-los para o melhor. Não estamos preparando para um ou dois jogos. Estamos preparando para termos condições de fazer, por exemplo, um jogo importante já na Sul-Americana. Estamos preparando para quando chegar o Brasileiro, eles estarem prontos.

PROVÁVEL VASCO

Além dos titulares, Ricardo Graça (Pré-Olímpico), Breno, Ramon e William Maranhão (transição física) também estão fora do clássico diante do Flamengo. Com esse cenário, Abel Braga possui à disposição 22 jogadores. A defesa está praticamente definida, tendo Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre.

No setor de meio-campo, Andrey e Marcos Júnior possuem status de titular, assim como Ribamar no ataque, único que teve a escalação adiantada pelo técnico Abel Braga. Restariam portanto os substitutos de Gabriel Pec, Marrony e Talles Magno. Para essas vagas disputam Lucas Santos, Tiago Reis e Kaio Magno, que estavam no banco contra o Bangu, além de João Pedro e Vinícius, que disputaram a Copinha.

Confira os 22 jogadores:

Goleiros: Jordi, Lucão e Alexander
Laterais: Cayo Tenório, Alexandre, Rodrigo Coutinho, Nathan e Riquelme
Zagueiros: Ulisses, Miranda e Menezes
Volantes: Andrey, Marcos Júnior, Juninho e Linnick
Meias: Lucas Santos e Caio Lopes
Atacantes: Lucas Ribamar, Tiago Reis, Kaio Magno, João Pedro e Vinícius.




















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também