Clássico bate recorde de público da temporada no estádio de Itaquera

O clássico entre Corinthians e Santos, na tarde deste sábado, marcou o recorde de público do estádio de Itaquera na atual temporada. Os mais de 36 mil pagantes que estiveram presentes na vitória do Timão, válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, superaram com razoável folga os pouco mais de 30 mil que foram até a Zona Leste paulistana para acompanhar a vitória alvinegra por 1 a 0 no Derby do dia 22 de fevereiro.

Esse é também o maior público registrado em quase seis meses, desde outro Derby, quando o futuro campeão brasileiro Palmeiras fez 2 a 0 sobre o Timão e arrancou em busca da taça da última edição do torneio, no dia 17 de setembro de 2016. Naquela ocasião, 39.879 pessoas pagaram ingresso para ver Moisés abrir o placar, Mina complementar e Cristóvão Borges comandar o clube pela última vez.

Desde então, com uma equipe que pouco empolgou seus torcedores, o Corinthians penou para passar dos 20 mil pagantes nas partidas, quase sempre tendo de conviver com setores e espaços vazios em Itaquera. A única vez em que o número ultrapassou as 25 mil pessoas foi no empate sem gols com o Atlético-PR, que praticamente selou a ausência da equipe na Taça Libertadores da América deste ano.

Contente com o aparente retorno no interesse do torcedor pela equipe, o clube ainda anunciou que fará uma promoção de ingressos para a partida contra o Luverdense, na Copa do Brasil, marcada para o dia 16 de março. Com 50% de desconto no valor dos bilhetes, o Alvinegro anunciou que, se o recorde de público do ano for quebrado nesta partida e o clube se classificar, manterá os preços mais baratos para a 4ª fase do torneio.