Clássico Barça-Real na final da Copa do Rei adiantado para 16 de abril

AFP
Neymar comemora o gol que marcou contra o Rayo, e 15 de fevereiro em Barcelona
.

Exibir foto

Neymar comemora o gol que marcou contra o Rayo, e 15 de fevereiro em Barcelona

O aguardado clássico entre Real Madrid e Barcelona, que decidirá o título da Copa do Rei, foi remarcado para o dia 16 de abril, três dias antes da data prevista inicialmente, anunciou nesta quinta-feira a Federação Espanhola (RFEF).

Dessa forma, a final será disputada no estádio Mestalla de Valência em uma quarta-feira, e não em um sábado.

"Os representantes dos dois clubes participantes da final, de comum acordo com a Real Federação Espanhola de Futebol, propuseram como data para a partida entre o FC Barcelona e o Real Madrid CF o dia 16 de abril, às 21h30 (17h30 de Brasília), no estádio Mestalla de Valência", publicou a RFEF em seu site oficial.

A data de 19 de abril foi rejeitada por ambos os clubes, que queriam ter mais tempo de preparação caso consigam se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões, disputadas em 22 e 23 de abril.

O Barça decidirá o título da Copa do Rei pela quarta vez nos últimos seis anos. Os catalães levantaram o troféu em 2009 e 2012 e amargaram o vice-campeonato em 2011, perdendo justamente para o Real, por 1 a 0 na prorrogação.

O Barcelona já conquistou o título 26 vezes, contra 18 dos 'Merengues', que perderam a final no ano passado.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Botafogo enfrenta o ameaçado Ceará para se manter na liderança da Série B

    O time do Botafogo vem de uma goleada de respeito - por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa -, mas sabe que uma derrota na próxima rodada pode pôr em risco a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 22 minutos atrás
  • Chefe da Mercedes espera F1 muito mais rápida a partir de 2017

    A discussão do novo regulamento técnico da Fórmula 1 tem animado alguns dirigentes e pilotos. Segundo o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, os carros da categoria serão muito mais rápidos a partir de 2017 do que nos últimos anos. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Guia de Toronto- Boxe: Mesmo desfalcado,  Brasil tenta roubar medalhas dos cubanos

    Guia de Toronto- Boxe: Mesmo desfalcado,  Brasil tenta roubar medalhas dos cubanos

    Outra modalidade em que o Brasil não terá 3 dos seus principais atletas, inclusive  candidatos a uma medalha olímpica,  é o boxe: Robson Conceição, Robenilson de Jesus e Patrick Lourenço não puderam disputar o torneio que classificava para o Pan,  devido a terem lutas marcadas pela  Liga Profissional de Boxe. Essa liga é importante para o ranking olímpico. Outros países das Américas também terão desfalques. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 39 minutos atrás
  • Arrivabene apoia Raikkonen e posterga definição sobre futuro

    Os boatos sobre a possível saída do finlandês Kimi Raikkonen da equipe Ferrari de Fórmula 1 irritaram o chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene. O dirigente demonstrou apoio ao campeão do Mundial de 2007 e afirmou que uma decisão sobre o futuro do piloto será tomada mais próximo ao fim da temporada. Mais »

    Gazeta Press - 52 minutos atrás
  • Luis Henrique mostra comportamento de gente grande e ganha espaço no Botafogo

    Depois de uma estreia com dois gols e muita personalidade, Luís Henrique trouxe um novo desafio ao Botafogo: resistir à tentação de tratá-lo como veterano. O garoto, de apenas 17 anos, será titular pela segunda partida consecutiva nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Ceará, na Arena Castelão. Será o primeiro jogo fora de casa do atacante em sua ainda curta carreira profissional, que começou quatro dias antes da goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quando foi incorporado ao grupo principal. Mais »

    Agência O Globo - 52 minutos atrás