Clássico Barça-Real na final da Copa do Rei adiantado para 16 de abril

AFP
Neymar comemora o gol que marcou contra o Rayo, e 15 de fevereiro em Barcelona
.

Exibir foto

Neymar comemora o gol que marcou contra o Rayo, e 15 de fevereiro em Barcelona

O aguardado clássico entre Real Madrid e Barcelona, que decidirá o título da Copa do Rei, foi remarcado para o dia 16 de abril, três dias antes da data prevista inicialmente, anunciou nesta quinta-feira a Federação Espanhola (RFEF).

Dessa forma, a final será disputada no estádio Mestalla de Valência em uma quarta-feira, e não em um sábado.

"Os representantes dos dois clubes participantes da final, de comum acordo com a Real Federação Espanhola de Futebol, propuseram como data para a partida entre o FC Barcelona e o Real Madrid CF o dia 16 de abril, às 21h30 (17h30 de Brasília), no estádio Mestalla de Valência", publicou a RFEF em seu site oficial.

A data de 19 de abril foi rejeitada por ambos os clubes, que queriam ter mais tempo de preparação caso consigam se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões, disputadas em 22 e 23 de abril.

O Barça decidirá o título da Copa do Rei pela quarta vez nos últimos seis anos. Os catalães levantaram o troféu em 2009 e 2012 e amargaram o vice-campeonato em 2011, perdendo justamente para o Real, por 1 a 0 na prorrogação.

O Barcelona já conquistou o título 26 vezes, contra 18 dos 'Merengues', que perderam a final no ano passado.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Ronaldinho entra no fim, marca dois e é aplaudido por torcida rival no México

    Aos 35 anos, Ronaldinho Gaúcho continua protagonizando cenas memoráveis no futebol. Na noite deste sábado, o brasileiro saiu do banco do Querétaro-MEX aos 39 minutos do segundo tempo para marcar dois gols e contribuir para a goleada do time, por 4 a 0, sobre o rival América-MEX. Além dos tentos em apenas oito minutos jogando, seu grande feito foi arrancar aplausos da torcida adversária no Estádio Azteca, na capital mexicana. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Em casa, Corinthians atropela campeão Brasil Kirin: 6 a 1

    O encontro entre Corinthians e Brasil Kirin pode ser visto como um clássico da Liga Futsal, mas o que se viu em quadra neste sábado foi um massacre. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão não tomou conhecimento do atual campeão nacional e goleou por 6 a 1. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • René Simões exalta classificação e avisa: "O melhor está por vir"

    Líder da primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo precisou suar muito para superar o Fluminense nos pênaltis e avançar à final da competição. A equipe das Laranjeiras havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no Maracanã, resultado que foi devolvido pelo esquadrão alvinegro no Engenhão, neste sábado. Questionado na entrevista coletiva qual seria o nome do filme da dramática classificação botafoguense, o treinador René Simões definiu o time como "faminto e apressado" e projetou que "o melhor está por vir" no Estadual. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Enderson critica planejamento do clube, mas se responsabiliza por revés

    Em uma noite em que tudo deu errado para o Atlético Paranaense, que perdeu para o Rio Branco por 3 a 1, no Torneio da Morte do Campeonato Paranaense 2015, pouca coisa pode ser aproveitada pelo Rubro-Negro, a não ser mais lições a se aprender. O técnico Enderson Moreira deu todos os méritos ao adversário, mas foi crítico à atuação de sua equipe, que praticamente não levou perigo ao gol adversário durante 90 minutos e tomou pressão por todo o primeiro tempo. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Após tropeço do Furacão, Weverton diz: "Estamos tristes e envergonhados"

    O torcedor do Atlético Paranaense foi à Arena da Baixada para assistir ao fim da agonia do time na luta contra o rebaixamento do Campeonato Paranaense 2015, mas voltou para a casa novamente com a cabeça inchada. Derrota por 3 a 1 para o Rio Branco de Paranaguá, que mantém o Torneio da Morte aberto e escancara mais uma vez os problemas do Furacão. O goleiro Weverton admite o desconforto do grupo, mas quer esquecer o tropeço e já pensar no Prudentópolis, próximo desafio no Torneio da Morte. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás