Clássico Barça-Real na final da Copa do Rei adiantado para 16 de abril

AFP
Neymar comemora o gol que marcou contra o Rayo, e 15 de fevereiro em Barcelona
.

Exibir foto

Neymar comemora o gol que marcou contra o Rayo, e 15 de fevereiro em Barcelona

O aguardado clássico entre Real Madrid e Barcelona, que decidirá o título da Copa do Rei, foi remarcado para o dia 16 de abril, três dias antes da data prevista inicialmente, anunciou nesta quinta-feira a Federação Espanhola (RFEF).

Dessa forma, a final será disputada no estádio Mestalla de Valência em uma quarta-feira, e não em um sábado.

"Os representantes dos dois clubes participantes da final, de comum acordo com a Real Federação Espanhola de Futebol, propuseram como data para a partida entre o FC Barcelona e o Real Madrid CF o dia 16 de abril, às 21h30 (17h30 de Brasília), no estádio Mestalla de Valência", publicou a RFEF em seu site oficial.

A data de 19 de abril foi rejeitada por ambos os clubes, que queriam ter mais tempo de preparação caso consigam se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões, disputadas em 22 e 23 de abril.

O Barça decidirá o título da Copa do Rei pela quarta vez nos últimos seis anos. Os catalães levantaram o troféu em 2009 e 2012 e amargaram o vice-campeonato em 2011, perdendo justamente para o Real, por 1 a 0 na prorrogação.

O Barcelona já conquistou o título 26 vezes, contra 18 dos 'Merengues', que perderam a final no ano passado.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • HRW acusa Fifa de patrocinar partidas em terras palestinas

    Jerusalém, 26 set (EFE).- A ONG Human Rights Watch (HRW), acusou nesta segunda-feira a Fifa de patrocinar jogos de futebol nos assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada e pediu à organização para exigir de Israel que impeça estas atividades. Mais »

    EFE - 6 horas atrás
  • Campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m diz odiar a prova

    Ser atual campeão olímpico e recordista mundial dos 400 m rasos parece não ser suficiente para evitar as reclamações de Wayde van Niekerk. Considerando os desgastes físicos, o corredor disparou críticas à prova que consagrou sua carreira. “Eu odeio os 400 m”, afirmou o atleta, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. “Eu odeio porque eu […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Paraná anuncia Roberto Fernandes como novo treinador da equipe

    Poucas horas após anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Paraná já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Por meio de seu site oficial, o Tricolor divulgou a escolha por Roberto Fernandes para comandar a equipe no restante da Série B. Conhecido por ter comandado diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Robinho se adapta ao estilo mineiro e vê Galo comendo pelas beiradas

    Os holofotes estão ligados em Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, no entanto, corre por fora na luta pelo título da competição nacional e confirmou isso na boa vitória sobre o Internacional, na noite deste domingo, no Independência. Para o meia-atacante Robinho, o alvinegro está vivo na briga pelo caneco. […] Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • Resultados e classificação do Campeonato Colombiano

    Bogotá, 25 set (EFE).- Resultados e classificação do Torneio Finalização do Campeonato Colombiano de futebol. - Resultados da 14ª rodada:. Sexta-feira. Fortaleza 1 - La Equidad 1. Sábado Once Cal Mais »

    EFE - 8 horas atrás