City, United e Leicester vencem e vão às semifinais da Copa da Liga Inglesa

AFP
Raheem Sterling marcou duas vezes na vitória do Manchester City sobre o Oxford por 3 a 1
Raheem Sterling marcou duas vezes na vitória do Manchester City sobre o Oxford por 3 a 1

As duas equipes de Manchester, o City e o United, se classificaram para as semifinais da Copa da Liga depois de vencerem duas equipes de divisões inferiores, Oxford United (3-1) e Colchester (3-0), respectivamente.

Na outra partida desta quarta-feira, o Leicester, vice-líder da Premier League, garantiu sua vaga nas semifinais nos pênaltis, ao derrotar o Everton em Goodison Park por 4 a 2 nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 nos 90 minutos regulamentares (não havia prorrogação).

Com uma equipe com muitos reservas, o Manchester City não teve problemas para superar o Oxford United (da 3ª divisão) graças a um gol do lateral português João Cancelo (22) e dois gols de Raheem Sterling (50 e 70).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em Old Trafford, o United tampouco teve problemas diante do Colchester (4ª divisão), a quem derrotou com gols de Marcus Rashford (51), Ryan Jackson (56, contra) e do atacante francês Anthony Martial (61).

Apesar das duas equipes de Manchester estarem nas semifinais, os dois grandes de Liverpool foram eliminados, já que o Everton se juntou ao Liverpool, que na terça foi goleado por 5 a 0 pelo Aston Villa.

Mas os 'Reds' entraram em campo com uma equipe de jovens da academia do clube enquanto a equipe principal está em Doha, onde se classificou nesta quarta para a final do Mundial de Clubes, em que vai enfrentar o Flamengo, depois de vencer o Monterrey mexicano por 2 a 1.

-- Resultados das quartas de final da Copa da Liga inglesa:

- Quarta-feira:

Oxford United (3ª) - Manchester City 1 - 3

Everton - Leicester 2 - 2 (2-4 nos pênaltis)

Manchester United - Colchester U. (4ª) 3 - 0

- Terça-feira

Aston Villa - Liverpool 5 - 0

Leia também