City segue com “maldição dos pênaltis”, e torcida quer Ederson como batedor

Goal.com
Gündogan desperdiçou cobrança na derrota contra o Tottenham e aumentou o lobby pelo goleiro brasileiro
Gündogan desperdiçou cobrança na derrota contra o Tottenham e aumentou o lobby pelo goleiro brasileiro

Tem quem comemore a marcação de um pênalti como se fosse um gol. Mas isso pode deixar de ser uma reação normal para o torcedor do Manchester City, já que a equipe vive uma verdadeira "maldição" nas cobranças nesta temporada.

Quer ver jogos da Premier League ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN com um mês grátis!

Até o duelo deste domingo, contra o Tottenham, em Londres, o time comandado por Pep Guardiola havia desperdiçado três dos últimos cinco penais que teve a seu favor (Gabriel Jesus, duas vezes, e Sterling erraram). 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A chance de melhorar o retrospecto surgiu no primeiro tempo da partida diante dos Spurs, quando o árbitro Mike Dean consultou o VAR e apontou falta de Aurier sobre Agüero dentro da área. Mas Gündogan, o escolhido da vez, parou em Lloris. 

Ainda quando o assunto é pênalti desperdiçado, o City tem protagonizado um dérbi com o Manchester United, único clube da Premier League que errou mais as cobranças da última temporada para cá. 

Com números recentes tão ruins, quem deve ser o batedor do City? Guardiola já indicou o goleiro Ederson, que segundo ele "não tem sangue nas veias", e os torcedores concordam que a hora do brasileiro está chegando. Veja algumas reações:
 

 

 

 

Depois de Gündogan perder o pênalti, o City acabou levando dois gols do Tottenham e voltou para Manchester com uma desvantagem de 22 pontos para o Liverpool na bagagem. 

Leia também