City quer mudar as regras da janela de transferências na Inglaterra

City quer igualdade no mercado (Foto: AFP)
City quer igualdade no mercado (Foto: AFP)


O Manchester City quer mudar as regras da janela de transferências, segundo noticia o jornal inglês 'Daily Mail'. O mercado inglês se encerra quase um mês antes que as demais ligas, o que faz com que os clubes fiquem mais expostos para perder seus jogadores, o que desagrada os Citizens.

PROPOSTA

Ainda de acordo com a publicação, essa regra vai à votação em fevereiro de 2020. Uma reunião prévia, em novembro deste ano, vai acontecer para debater a possibilidade da mudança da regra e para combater a desigualdade entre os clubes ingleses e os demais países.

A ideia do City é que a janela inglesa se feche na mesma data que as outras principais ligas europeias. Com isso, os clubes podem se reforçar na mesma medida que as outras equipes europeias. Na atual janela, os Citizens fizeram cinco contratações, entre as principais, o volante Rodrigo e o lateral João Cancelo.

DATAS

A janela inglesa se encerrou no dia 8 de agosto, enquanto na Espanha, Itália, Alemanha e França fechou no dia 2 de setembro, ou seja, os clubes das outras grandes ligas poderiam tirar jogadores das equipes inglesas por mais 24 dias.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também