City e Liverpool lutam por Champions; Chelsea joga fora de casa

Com o Chelsea praticamente campeão, a principal atração da 28ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, é a luta por vagas nas próximas competições europeias. Destaque para o clássico entre Manchester City e Liverpool, que duelam no Estádio Etihad, em Manchester, neste domingo.

Jogando em casa, o Manchsster City, terceiro colocado com 56 pontos, vai precisar esquecer a derrota de 3 a 1 para o Monaco, que custou a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time defende a posição, pois o Liverpool, com um ponto a menos, está em quarto lugar.

“Vai ser um confronto muito complicado, um clássico, e estamos preparados. O que aconteceu nos jogos passados e na Champions League não vai entrar em campo neste clássico. Posso assegurar que o nosso apetite pela vitória é enorme e queremos bater o bom time do Liverpool”, avisou o espanhol Pep Guardiola, comandante do City.

Também com 56 pontos, dez a menos que o líder Chelsea, e na segunda posição, o Tottenham recebe o Southampton no Estádio White Hart Lane, em Londres. Os visitantes cumprem tabela com 33 pontos. Com 49 pontos e querendo encostar na briga por uma vaga na Champions, o Manchester United visita o Middlesbrough, na zona de rebaixamento com 22 pontos.

No sábado a atração fica mesmo por conta do Chelsea, que visita o Stoke, que tem 36 pontos e não almeja grandes coisas na tabela. Ainda no sábado, o Arsenal, que tem 50 pontos, visita o West Bromwich, outro que não briga por mais nada com quarenta pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana respeitando o horário de Brasília:

Sábado

9h30 – West Bromwich x Arsenal

12h – Crystal Palace x Watford

12h – Everton x Hull City

12h – Stoke City x Chelsea

12h – Sunderland x Burnley

12h – West Ham x Leicester

14h30 – Bournemouth x Swansea

Domingo

9h – Middlesbrough x Manchester United

11h15 – Tottenham x Southampton

13h30 – Manchester City x Liverpool