City goleia o Basel e encaminha vaga nas quartas da Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões voltou! E o Manchester City já está com um pé e meio na próxima fase. A equipe de Pep Guardiola não teve dificuldades para vencer a frágil equipe do Basel, na Suíça. No Jakob-Park, os Citizens aplicaram uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final. Os gols foram marcados por Gündogan - duas vezes - Bernardo Silva e Agüero.

O placar foi construído na primeira etapa. Com 25 minutos, o jogo já estava 3 a 0 para os azuis de Manchester. Aos 14, Gündogan abriu a contagem após cobrança de escanteio de De Bruyne. Quatro minutos depois, foi a vez de Bernardo Silva aumentar o marcador, após confusão na área. E não poderia faltar o do artilheiro. Aos 25, Fernandinho foi desarmado quase dentro da área, mas a bola sobrou para Agüero, que não deu chances ao goleiro Vaclík, do Basel. E poderia ter sido mais. A primeira etapa teve supremacia do City, com impressionantes 73% de posse de bola.

Nos últimos 45 minutos a história não foi diferente. O Basel até criou algumas oportunidades, mas parou em Ederson e na falta de pontaria da equipe. O atacante Oberlin foi o jogador mais perigoso da equipe suíça, mas não conseguiu marcar. Pelo contrário, foi o City que ampliou o placar. Aos 8 minutos, Gündogan, pela segunda vez, marcou um golaço após assistência de Agüero. Depois, foi só tocar a bola para esperar o apito final.

A partida de volta será realizada no dia 7 de março, na Inglaterra. Basta ao Manchester City administrar essa larga vantagem para sacramentar a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, a equipe de Pep Guardiola pode voltar as atenções para a Copa da Inglaterra, na qual enfrenta o Wigan no próximo dia 19.





FICHA TÉCNICA
BASEL 0X4 MANCHESTER CITY
Local:

St. Jakob-Park, Basileia (SUI)
Data-Hora: 12/2/2018 - 17h45
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Wärnmark (SUE)
Cartões amarelos: Xhaka, Serey Dié (BAS), Fernandinho e Gündogan (MAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gündogan (14'/1ºT) (0-1), Bernardo Silva (18'/1ºT) (0-2), Agüero (23'/1ºT) (0-3), Gündogan (8'/2ºT) (0-4)

BASEL: Vaclík; Riveros, Suchý, Lang, Lacroix; Frei, Elyounoussi (Bua - 40'/2ºT), Die, Xhaka; Stocker (Ajeti - 32'/2ºT), Oberlin. Técnico: Raphaël Wicky.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi, Kompany, Delph; Fernandinho, Gündoğan; De Bruyne (David Silva - 18'/2ºT), Bernardo Silva, Sterling (Sané - 12'/2ºT); Agüero (Danilo - 40'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.









E MAIS:

Leia também