Suns vencem Mavericks no último segundo; Hawks passam fácil pelos Grizzlies

Dallas/Memphis (EUA), 11 mar (EFE).- No último segundo do tempo regulamentar, o ala-armador Devin Booker converteu a cesta que garantiu a vitória do Phoenix Suns sobre o Dallas Mavericks por 100 a 98 neste sábado.

Os Suns (22-44) chegaram assim a cinco triunfos nos últimos 10 jogos e permanecem na penúltima colocação na Divisão Pacífico.

Herói da partida, Booker anotou 25 de seus 36 pontos na segunda metade do jogo como líder do ataque dos Suns.

O brasileiro Leandrinho marcou quatro pontos para a equipe de Phoenix nos 15 minutos em que esteve em quadra, ao acertar dois de cinco arremessos de campo, além de ter feito uma assistência.

Já os Mavericks (28-37), penúltimos da Divisão Sudoeste, contaram com o talento do ala-pivô Dirk Nowitzki, com um duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes, e do ala Harrison Barnes, quer marcou 23 pontos.

Em outro duelo do sábado, o reserva Taurean Prince saiu do banco para marcar 17 pontos, a melhor marca de sua carreira, e garantir a vitória do visitante Atlanta Hawks sobre o Memphis Grizzlies por 107 a 90.

Os Hawks (37-29) conseguiram assim sua terceira vitória seguida, que lhes permite permanecer na vice-liderança da Divisão Sudeste e no quinto lugar da Conferência Leste.

O time de Atlanta também pôde contar hoje com uma noite inspirada do ala-pivô Paul Millsap, que conseguiu duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes, e do armador Dennis Schröder, que converteu outros 16.

Por sua parte, os Grizzlies (36-30) somaram sua quinta derrota consecutiva, mas se mantêm no quarto lugar da Divisão Sudoeste e no sétimo da Conferência Oeste.

O destaque da equipe de Menphis foi o ala-pivô Jamychal Green, com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. EFE