Cirurgia de Coutinho é bem-sucedida e jogador fica afastado por 3 meses

·1 minuto de leitura
O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, cai no gramado após sentir uma lesão no joelho esquerdo durante partida com o Eibar, pelo Campeonato Espanhol

O meia brasileiro Philippe Coutinho, do Barcelona, foi operado neste sábado de forma bem-sucedida no joelho esquerdo e deve ficar em recuperação por "cerca de três meses", informou o clube espanhol.

Coutinho "foi operado de forma satisfatória, neste sábado, 2 de janeiro, da lesão no menisco externo do joelho esquerdo", anunciou o Barça.

"O tempo de ausência aproximado será de três meses", acrescentou a equipe catalã, que conta com uma longa lista de jogadores lesionados, entre eles Ansu Fati (joelho) e Gerard Piqué (joelho).

O meia da Seleção Brasileira sofreu a lesão no empate por 1 a 1 com o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, na última terça-feira.

Coutinho, que entrou em campo no minuto 66, sentiu dores no joelho nos acréscimos do segundo tempo (90 + 2) e teve que abandonar o gramado, deixando sua equipe com um jogador a menos até o apito final.

O brasileiro havia ficado afastado por cerca de um mês, entre o final de outubro e o final de novembro, devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda.

O jogador de 28 anos retornou ao Barcelona no fim da temporada passada, após um ano de empréstimo no Bayern de Munique, e desde então atuou em 14 partidas em todas as competições e marcou três gols.

gr/psr/lca