Ciro: povo opta por informalidade por não confiar na Previdência

Yahoo Notícias
O Yahoo Notícias entrevistou Ciro Gomes com exclusividade. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Yahoo Notícias entrevistou Ciro Gomes com exclusividade. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista exclusiva ao Yahoo Notícias, nesta sexta-feira (31), o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional, Ciro Gomes afirmou que a população está optando por trabalhos informais por não confiar na Previdência.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“O povão todo está indo para a informalidade porque não confia mais [na Previdência]. Vai ser o maior déficit da História”, afirmou. De acordo com ele, a proposta de que seja aumentado o imposto para pessoas que têm o patrimônio acima de R$ 2 milhões seria uma boa prática para reduzir desigualdades no Brasil.

Leia também:

“Eu estou denunciando as loucuras que a elite brasileira patrocina”, disse o ex-ministro durante a entrevista dizendo que a pandemia escancarou ainda mais as desigualdades dentro da sociedade brasileira. Segundo ele, sua proposta de aumentar impostos para grandes fortunas pode lhe causar perdas políticas. Porém, ele acredita que essa seria a melhor solução para a economia do Brasil.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

“Eu corro o risco de perder a eleição”, afirmou. Mesmo assim, ele diz que, se um dia for eleito como presidente, vai fazer uma série de plebiscitos sobre suas ideias para que a população esteja sempre de acordo com suas ideias.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também