Cinco prováveis destinos para Paul Pogba no final de seu contrato em 2021

Pedro José Domingues
·3 minuto de leitura

Com seu contrato com o Manchester United terminando em 2021, o meio-campista francês Paul Pogba já está na mira de gigantes europeus. Atualmente, o francês está com valor de mercado de aproximadamente 80 milhões de euros.

Com carreira profissional apenas na Juventus-ITA e Manchester United-ING - atualmente -, "Pogboom" provavelmente deverá seguir seu caminho em outro país. Sua permanência nos Red Devils só deverá acontecer caso os ingleses aceitem um aumento salarial para continuar com o atleta.

De acordo com a imprensa europeia, o Manchester já teria ativado uma clásula de renovação no contrato de Pogba, o que renovaria seu vínculo com o clube até 2022. Isso para evitar uma saída de graça do atleta para outro clube. No entanto, gigantes europeus monitoram a situação.

Com a próxima Copa do Mundo se aproximando, Paul Pogba terá de escolher bem a camisa que vestirá a partir da próxima temporada. Campeão com a França em 2018, espera-se que Pogba mantenha o mesmo desempenho realizado na campanha do título.

Com isso, confira alguns dos prováveis candidatos para a contratação do francês.

5. Barcelona

FC Barcelona v Ferencvaros Budapest: Group G - UEFA Champions League | Alex Caparros/Getty Images
FC Barcelona v Ferencvaros Budapest: Group G - UEFA Champions League | Alex Caparros/Getty Images

Em um processo de renovação em sua equipe, o Barcelona certamente está de olho em Paul Pogba. O francês elevaria o nível da equipe de Ronald Koeman, auxiliando no desenvolvimento dos jovens jogadores da equipe.

Além de vestir a pesada camisa blaugrana, Pogba também faria parte de um meio de campo de altíssimo nível, podendo ser formado com ele, o holandês De Jong e o bósnio Pjanic.

4. PSG

FBL-EUR-C1-PSG-MAN UTD | FRANCK FIFE/Getty Images
FBL-EUR-C1-PSG-MAN UTD | FRANCK FIFE/Getty Images

O Paris Saint-Germain sofre bastante sem uma referência no meio de campo. Com o término do contrato de Pogba se aproximando, os franceses certamente buscarão o atleta para elevar o nível de sua equipe, e quem sabe finalmente conquistar a Champions.

Paul Pogba seria uma baita propaganda para a Ligue 1 e jogaria ao lado de Neymar e Mbappé, elevando também o seu jogo. Já posso até imaginar Pogba lançando bolas para Mbappé correr por trás dos zagueiros.

3. Real Madrid

Real Madrid v Shakhtar Donetsk - UEFA Champions League | Soccrates Images/Getty Images
Real Madrid v Shakhtar Donetsk - UEFA Champions League | Soccrates Images/Getty Images

Pogba pode ser o nome para colocar o Real Madrid de volta às "cabeças" do futebol europeu. Com Zidane, o meio-campista poderia reencontrar as grandes atuações em um meio de campo recheado de grandes jogadores, como Kroos, Modric, Casemiro e Federico Valverde.

É um namoro antigo, e que pode acontecer nos próximos capítulos dessa novela. Seria um baita reforço para os merengues, em uma temporada bem abaixo do esperado.

2. Manchester United

Manchester United v Crystal Palace - Premier League | Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Manchester United v Crystal Palace - Premier League | Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Uma opção com menos "glamour", mas com muita possibilidade. A renovação de um contrato, com aumento salarial, para pelo menos mais um ano pode acontecer.

O técnico norueguês Ole Gunnar Solskjær já disse em entrevista que conta com o jogador para as próximas temporadas, e que com um elenco reforçado depois da última janela, Paul Pogba seria fundamental para a equipe na disputa da Champions League.

1. Juventus

Juventus v Manchester United - UEFA Champions League Group H | PressFocus/MB Media/Getty Images
Juventus v Manchester United - UEFA Champions League Group H | PressFocus/MB Media/Getty Images

Um retorno a Turim não seria nada mau para Pogba, e para a própria Juventus. Lá, o francês se destacou com a camisa bianconeri e colocou seu nome entre os melhores jogadores do mundo.

Com a Juve mostrando certo domínio nas competições locais, uma ida para seu ex-clube pode significar o reencontro de seu futebol, no clube que o revelou para as grandes ligas.

Além disso, uma parceria com seu ex-companheiro Dybala e com Cristiano Ronaldo eleveria bastante o nível da equipe.