Cinco nomes do Brasileirão que devem ganhar espaço com Tite em 2020

O ano de 2020 marca o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, de 2022. A seleção brasileira, inclusive, já conhece o caminho que terá pela frente para brigar por uma vaga no Mundial. A trajetória da Canarinho começa em março, diante de Bolívia, em casa, e do Peru, em Lima. 

Depois de um ano irregular, como foi 2019, Tite terá pouca margem para erros e, quem sabe, possa olhar mais para o cenário nacional, uma vez que vários atletas se destacaram na temporada e por conta do calendário tiveram poucas oportunidades. Muitos deles foram até acompanhados de perto pela comissão técnica como: 

BRUNO HENRIQUE

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Bruno Henrique Flamengo Al Hilal Mundial de Clubes 17 12 2019
Bruno Henrique Flamengo Al Hilal Mundial de Clubes 17 12 2019

O atacante do Flamengo colecionou títulos e prêmios individuais nesta temporada. Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores, entre os melhores do Brasileirão e super decisivo, ele teve apenas uma convocação em 2019. O próprio treinador deixou claro que gostaria de ter contado mais com o camisa 27. 

Bruno Henrique, apesar de ter como posição de origem o lado esquerdo, posição super concorrida, hoje se adapta muito bem como centroavante ou pelo lado direito. Alto, bom cabeceador e muito veloz ele surge como ótima opção para a monotonia que se tornou a Canarinho nos últimos jogos de 2018. 

GABIGOL

Gabigol Grêmio Flamengo Brasileirão 17 11 2019
Gabigol Grêmio Flamengo Brasileirão 17 11 2019

Também jogador do Flamengo, Gabigol foi outro que teve apenas uma oportunidade. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, ele desandou a fazer gols e chegou ao incrível número de 43 tentos em 59 jogos. Além disso, mostrou bastante mobilidade e consciência tática sob o comando do técnico Jorge Jesus. 

Ainda que seja um setor bem concorrido, Tite ganha uma boa opção, com versatilidade que gosta para o ataque. No mais, Gabigol é bem entrosado com Neymar e Gabriel Jesus, com quem conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

RODRIGO CAIO

Rodrigo Caio Flamengo 2019
Rodrigo Caio Flamengo 2019

A grande temporada do Flamengo deixou a comissão técnica da Seleção seguindo de perto os atletas Rubro-Negro. Se o ataque foi muito bem, na defesa, Rodrigo Caio chamou à atenção. Ele, que antes da Copa da Rússia chegou a ganhar oportunidades, ficou de fora pelo momento conturbado que viva no São Paulo na época. Mas tudo isso ficou para trás. 

Rodrigo Caio foi um dos melhores zagueiros do Brasil na temporada e deve aparecer mais vezes na lista do técnico Tite. A certeza disso se refletiu no comportamento do Flamengo no mercado, que buscou de cara um zagueiro pois ouviu internamente sobre a possibilidade do zagueiro ser convocado com frequência. 

EVERTON CEBOLINHA

Everton Cebolinha Palmeiras Grêmio Libertadores 27 08 2019
Everton Cebolinha Palmeiras Grêmio Libertadores 27 08 2019

Depois da grande Copa América que fez, Cebolinha ganhou muito moral com os jogadores. Filipe Luís chegou a dizer que deve ao atacante do Grêmio o título que juntos conquistaram em julho. Por conta do calendário, Cebolinha ficou fora em várias convocações, mas retornará para as Eliminatórias. Agora, Tite vai ter aquele tipo de problema que todo treinador gosta: muitas opções e a dúvida sobre quem aproveitar em cada situação. 

Excelente no um contra um e na finalização, Cebolinha entrega no lado esquerdo uma opção caso Neymar esteja fora ou abaixo do que pode render. 

BRUNO GUIMARÃES

Bruno Guimarães Athletico Internacional Copa do Brasil 11092019
Bruno Guimarães Athletico Internacional Copa do Brasil 11092019

Volante como poucos no futebol brasileiro, Bruno tem muita facilidade para sair jogando e pisar na área. Inteligente e com classe, ele foi o "maestro" do grande ano do Athlético-PR que encantou o Brasil em várias oportunidades. Se Arthur ainda não se encontrou na Canarinho, Bruno pede passagem para ser testado na função. 

Leia também