Cinco momentos marcantes de Cristiano Ronaldo com o Manchester United

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
Cristiano Ronaldo jogou no Manchester United de 2003 a 2009 (AFP/PAUL ELLIS)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Estes são cinco grandes momentos do astro português Cristiano Ronaldo em sua primeira fase (2003-2009) no Manchester United, clube que anunciou a volta do craque nesta sexta-feira após doze anos:

- Novembro de 2003: primeiro gol -

O público de Old Trafford descobria um jovem promissor, oriundo do Sporting de Lisboa e anunciado como futuro superastro. Desde muito cedo já mostrou o seu talento com técnica e velocidade.

O primeiro gol do jovem com madeixas loiras não demorou a chegar. Foi no dia 1º de novembro, contra o Portsmouth, de cobrança de falta direta, aproveitando um erro do goleiro Shaka Hislop. O futuro 'CR7' marcou 118 gols em 292 jogos com a camisa dos 'Red Devils'.

- Maio de 2004: primeiro título -

O jogador da Ilha da Madeira conquistou o primeiro dos seus nove títulos na Inglaterra na primeira temporada em Manchester. O United salvou uma temporada discreta ao vencer a Copa da Inglaterra e Cristiano Ronaldo se destacou contra um rival surpreendente na final, o Millwall (da 2ª divisão).

Aos 19 minutos, Cristiano abriu o placar de cabeça, após um cruzamento de Gary Neville. O atacante holandês Ruud Van Nistelrooy fez uma dobradinha em seguida na vitória por 3 a 0 dos jogadores comandados por Alex Ferguson.

- Março de 2008: melhor que George Best -

O ano de 2008 foi o da grande consagração de Cristiano Ronaldo nos 'Red Devils'. Primeiro ele quebrou um antigo recorde, o de uma lenda do clube, George Best (32 gols em 1967-1968). No dia 19 de março, o Manchester United recebeu o Bolton em Old Trafford e Cristiano Ronaldo fez uma dobradinha que elevou seu total para 33, levando em consideração todas as competições.

Ele terminou a temporada com 42 gols em seu retrospecto pessoal, 31 na Premier League (Chuteira de Ouro da Uefa), 3 na Copa da Inglaterra e 8 na Liga dos Campeões da Europa (artilheiro).

- Maio de 2008: primeiro título da Liga dos Campeões -

Cristiano Ronaldo ergueu a 'Orelhuda', o famoso troféu da Liga dos Campeões, quatro vezes (2014, 2016, 2017 e 2018) com o Real Madrid. Mas a primeira vez foi com o Manchester United, em 2008.

Foi no dia 21 de maio de 2008 em Moscou, em uma final emocionante contra o Chelsea.

O português abriu o placar no meio do primeiro tempo, desviando de cabeça um cruzamento de Wes Brown. Frank Lampard empatou no final da primeira etapa e depois nenhuma das equipes conseguiu marcar, até a decisão nos pênaltis.

Cristiano Ronaldo, eleito o 'jogador da partida', errou o chute, que foi defendido pelo goleiro tcheco Petr Cech. Mas John Terry e Nicolas Anelka também perderam os seus e o Manchester United se sagrou campeão.

O jovem português ficou emocionado e chorou com a conquista do grande título.

- 2009: derrota para o Barça de Messi -

Antes que a rivalidade entre o português e o argentino Lionel Messi fosse habitual no duelo Real Madrid-Barcelona da LaLiga espanhola, os dois se enfrentaram na final da Liga dos Campeões. Foi em um Barça-Manchester United, no dia 27 de maio de 2009, em Roma.

Os 'Red Devils' não puderam fazer nada contra o Barça de Josep Guardiola, que venceu por 2 a 0, com gols de Samuel Eto'o e Messi.

Cristiano Ronaldo e seus companheiros ficaram sem o título europeu.

Algumas semanas depois, o português deixou o clube inglês e foi contratado pelo Real Madrid.

ll/rbo/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos