Cinco maneiras de usar o óleo de coco na beleza

Yahoo Vida e Estilo

Há alguns anos o óleo de coco despontou como tendência na alimentação e, logo depois, alcançou a cosmética. Para quem achava que era só uma temporada de modismos, errou. Brasileiríssimo, antioxidante e cheio de vitaminas, ele se consolidou em ambas as áreas. E na beleza, em especial, tonou-se um queridinho.

 Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Além de ser usado como base na formulação de maquiagens a loções, o óleo de coco também faz parte da rotina de quem gosta de um autocuidado cheio de receitinhas caseiras, simples e seguras. Segundo Roseli Siqueira, cosmetóloga entusiasta da cosmética 100% natural, o óleo de coco é rico em polifenóis, um antioxidante que ajuda na regeneração da pele e no combate os radicais livres, além de lipídeos, que agem com uma película protetora trazendo resistência à pele.

Óleo de coco: nutrição e resistência 100% natural dos pés à cabeça
Óleo de coco: nutrição e resistência 100% natural dos pés à cabeça

Leia também

Além disso, o óleo de coco é cheios de ácidos graxos, como o ácido láurico, que tem propriedades antimicrobianas, ajudando a proteger de uma possível contaminação por bactérias ou fungos. Por isso ele também costuma ser protagonistas de fórmulas de desodorante natural.

Segundo especialistas, é importante se atentar à procedência do óleo de coco. As versões orgânicas são sempre melhores. Neste vídeo, a nossa colunista Marcela Rodrigues, expert em slow beauty, compartilha cinco jeitos de usar óleo de coco na beleza.

Leia também