Cinco Estrelas: Fechado com o Cruzeiro até o fim

O Cruzeiro se prepara para a série de decisões do mês de maio (final do Campeonato Mineiro, oitavas da Copa do Brasil contra a Chapecoense e Sul-Americana contra o Nacional do Paraguai) e o início do Campeonato Brasileiro e nesta semana ganhou o principal reforço para a temporada: Sua torcida!

Excessivamente crítica após o bicampeonato brasileiro, a torcida celeste passou a se caracterizar pelo imediatismo e pelas cobranças exageradas ao final de cada partida e durante a preparação para os jogos. Vencer passou a não ser suficiente. É necessário encantar, massacrar o adversário, não sofrer sequer finalizações adversárias.... Um desejo por uma perfeição inalcançável.

Thiago Neves América-MG Cruzeiro Campeonato Mineiro 16042017

(Foto: Washington Alves/Cruzeiro EC / Divulgação)

Este sentimento fez com que muita gente não conseguisse, por exemplo, curtir o triunfo sobre o São Paulo na Copa do Brasil, uma das mais importantes conquistas de uma equipe no futebol brasileiro em 2017 até aqui. A postura do time não agradou, a reduzida posse de bola não agradou, Rafael ter que participar do jogo, ainda que nem tanto assim, não agradou... E tome crítica e desconfiança sobre o time.

Ao longo desta semana, porém, o clima na torcida mudou! Em resposta aos mandos e desmandos da Federação Mineira de Futebol que, reiteradamente, prejudica o Cruzeiro e, principalmente, os direitos de sua torcida, as críticas cessaram um pouco. Em seu lugar, surgiu o apoio ao clube, sintetizado na hashtag #FechadoComOCruzeiroAtéOFim!

Torcedores, jogadores (do profissional e da base), dirigentes e ex-dirigentes.... Uma multidão azul resolveu se anular nas redes sociais para, no lugar de seus rostos, estampar o escudo cinco estrelas. Isto é mais que simbólico. É a declaração de que, nas decisões que se aproximam, o cruzeirense está disposto a esquecer ao menos um pouco das eventuais críticas que tem a apresentar para se juntar a uma corrente de apoio e aliança com o Cruzeiro até o final.

Hudson Mayke Sao Paulo Cruzeiro Copa do Brasil 13042017

(Foto:Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro/ Divulgação)

Nos bastidores, a diretoria briga e conquistou o apoio do Ministério Público para garantir a presença de sua torcida no jogo final do Campeonato Mineiro que tanto FMF quanto PM parecem não se importar. Mas é no campo que os títulos se decidem. E é com a força da torcida que o Cruzeiro é mais forte.

Nesta semana, as diferenças cessaram! Estamos juntos e faremos do Cruzeiro uma força ainda mais forte. A começar pela partida deste domingo, onde a missão é reverter a vantagem de dois empates que no momento está de posse dos atleticanos. Unidos como há muito andava em falta, certamente teremos mais chances!