Cinco da base treinam e têm futuro incerto no São Paulo: saiba quem são

Alexandre Guariglia e Fellipe Lucena
LANCE!
Caio Felipe e Fabinho durante o treino desta terça-feira - FOTO: Fellipe Lucena
Caio Felipe e Fabinho durante o treino desta terça-feira - FOTO: Fellipe Lucena


Cinco jogadores recém-saídos do sub-20 treinaram com o elenco profissional do São Paulo nesta terça-feira: o goleiro Thiago Couto, o lateral-direito Caio Felipe, os volantes Diego e Rafael e o atacante Fabinho.

Todos eles foram campeões da Copinha em 2019 e já completaram 20 anos. Portanto, não poderão mais jogar na base em 2020 e precisarão ser integrados ao profissional ou cedidos a outros clubes.

Quem está mais perto de deixar o clube é Fabinho. Maior campeão da era Cotia com 12 conquistas, ele tem contrato somente até o meio de 2020 e as negociações para renovar não avançaram. Há sondagens de clubes do exterior.



Caio Felipe (junho de 2020) e Rafael (abril de 2020) também têm vínculos próximos do fim e dependerão de negociações nos próximos meses para serem mantidos no clube.

Thiago Couto e Diego renovaram seus vínculos após a Copinha. O goleiro agora tem contrato até junho de 2022, enquanto o volante (que também pode jogar na zaga) assinou até dezembro do mesmo ano.

O elenco do São Paulo está repleto de atletas formados em Cotia: Lucas Perri, Júnior, Walce, Luan, Liziero, Igor Gomes, Helinho, Antony, Toró e Gabriel Sara já fazem parte do grupo principal.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também