Cillessen é acusado pela ex-esposa por abandono familiar

Goleiro holandês tem um salário anual próximo aos 6 milhões de euros e, segundo o portal espanhol de notícias AS, tem uma fortuna de 40 milhões de euros

Jasper Cillessen voltou ao futebol holandês após passagem pela Espanha, onde defendeu o Barcelona e o Valencia. Foto: ANP via Getty Images
Jasper Cillessen voltou ao futebol holandês após passagem pela Espanha, onde defendeu o Barcelona e o Valencia. Foto: ANP via Getty Images

Nos últimos dias, um ex-jogador do Barcelona tem sido assunto nos portais de notícias, mas não por causa de seu desempenho esportivo na Eredivisie e sim por causa de um conflito familiar. A ex-companheira do goleiro Jasper Cillessen, a jornalista María Morán, o denunciou perante a Justiça por abandono familiar.

O atual jogador do NEC Nijmegen, de 33 anos, tem um salário anual próximo aos 6 milhões de euros e, segundo o portal espanhol de notícias AS, tem uma fortuna de 40 milhões de euros (cerca de 220 milhões de reais). No entanto, parece que ele se recusou a fazer as contribuições pertinentes ao cuidado da filha que tem com María, que decidiu interpor ações judiciais.

Leia também:

A advogada Teresa Bueyes contou em entrevista que a menina foi “abandonada pelo pai em um hospital porque ele não quis pagar os 1.200 euros que custou sua internação. O pagamento teve que ser feito pelo avô de María, de quase noventa anos, que nunca teve cartão de crédito e que teve que usar suas economias para ajudar a neta”.

Por outro lado, a advogado também acusou o goleiro de fazer comentários impróprios à ex-companheira e destacou: "Não só isso, mas no dia em que lhe disse que estava grávida, não hesitou em partilhar nas redes que ele já tinha outra mulher".

Embora até agora Cillessen não tenha feito nenhuma publicação a esse respeito em suas redes sociais nem seus advogados tenham respondido às acusações, Bueyes já entrou com a ação e será preciso ver como a Justiça procede.

O goleiro viveu seus melhores momentos no Ajax, onde jogou entre 2011 e 2016 e ganhou o campeonato nacional em três oportunidades. Durante esse período foi convocado para a seleção holandesa que disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.